bruscheta de tomates frescos e rúcula

a tal da bruscheta é figurinha fácil lá em casa… volta e meia, ela substitui uma refeição do final de semana e satisfaz nossa fome com temperos que podem variar conforme a ocasião…

desta vez, a ideia era incluir ingredientes frescos e deixar ela bem levinha e saborosa. depois de uma ida ao mercado onde encontramos rúcula orgânica fresquinha, tomates cereja bem vermelhinhos e um lindo pão italiano, voltamos para casa já sabendo qual seria o destino desses ingredientes…

cortamos o pão italiano em rodelas não tão finas, dispomos as fatias em um tabuleiro e regamos os pães com um fio de azeite. corte 1 dente de alho ao meio e esfregue o mesmo nos pães, por cima, salpique queijo parmesão ralado em ralo fino (de preferência, não use o de saquinho e veja como ficará bem mais saboroso). leve ao forno em temperatura média, até que o queijo derreta. enquanto isso, vá cortando seus tomates cereja em rodelas e em uma travessa, misture os tomates com 1 dente de alho amassado (eu usei 1 para aproximadamente 100g de tomatinhos, mas você pode usar menos ou não usar),  mais um pouquinho de azeite e uma pitada de sal. aí é só retirar os pães do forno, colocar uma folha de rúcula e por cima seus tomatinhos temperados.

gente, o difícil é parar de comer! deliciosa, fresquinha, crocante! sem contar, que fica lindíssima, não é?

ps: se você está de dieta, não deixe de fazer! substitua o pão branco pelo pão integral, o queijo parmesão, por queijo branco e seja feliz!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

15 comments on “bruscheta de tomates frescos e rúcula”

Eu fiz uma misturinha q ficou deliciosa… tinha pronto torradinhas feitas com azeite temperado e queijo parmesao, ai coloquei por cima colheradas da salada grega q tinha pronta tb.. nossa… ficou uma delicia.. uma bruschetta improvisada..
Minha salada grega substituo o queijo feta por um queijo temperado q compro nessas queijarias da vida.. ou ate mesmo pelo queijo minas.. fica delicioso por causa do frescor da hortelã..

Amei!suas receitas são praticas,sem ingredientes muito sofisticados…já experimentei esta e o arroz á piamontese.As fotos ajudam muito…não dizem q comemos com os olhos!

Que receita maravilhosa!!! Fiz aqui em casa e ficou demais!!! O picante do alho, o tomate fresco, a crocância da rúcula… tudo divino!!! Parabéns!!! Vou fazer muitas e muitas vezes mais…

Olá!
Poderia por gentileza me dar uma ideia de um acompanhamento para as carnes da ceia de natal. Sei que está em cima, mas minha família é grande e cada um dá uma ideia que quase nunca é consenso. As carnes servidas serão Chester e lombo ao molho barbecue. Ah, se tiver um doce também ficaria grata.
Amo suas receitas e já experimentei várias.
Obrigada.
Desde já um feliz natal.
Bjo,
Maristela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *