Categorias
Bolos Doces e Sobremesas

brownie diferente

ele nasceu para ser um bolinho de chocolate, mas virou um brownie… ele não tinha fermento, muito menos farinha, mas tinha ovomaltine e tinha um furo no meio, bem estratégico para uma generosa bola de sorvete. e mesmo já nascendo sem ser aquilo que realmente era, o final foi feliz, delicioso, crocante, cremoso e com gostinho de quero mais…

vi uma receitinha lá no site da tia martha, que prometia ser um pudim de forno, sendo que pudim para eles é um creme mais grossinho… e fui para a cozinha, adaptar a receita do meu jeito, assim na louca, imaginando que no máximo viraria algo cremoso feito no forno e não apareceria por aqui… mas como bem disse lá em cima, ele virou um brownie e bem…

e foi assim que essa história começou: derreti 1 tablete de chocolate amargo (170g), juntamente com 3 colheres de sopa de manteiga,  misturei bem até virar um creme bem brilhoso. juntei a isso 2 colheres de sopa de açúcar, 2 gemas e 2 colheres de sopa generosas de ovomaltine… enquanto isso, usei as 2 claras para bater em ponto de neve e quanto estavam bem firmes, adicionei a elas mais 2 colheres de sopa de açúcar. então, bem devagarzinho, misturei as claras em neve ao creme de chocolate, coloquei nos potinhos, salpiquei mais um tantinho de ovomaltine e levei ao forno médio por uns 20 min, quando os meus pseudo bolinhos, estufaram, criaram uma capinha grossinha e o interior ficou molhadinho como o brownie mais cremoso que você já comeu… e eles, conforme foram esfriando, criaram esse pequeno buraco no meio… se eu fiquei triste? de forma alguma!!! bora colocar uma bola de sorvete e ir pra frente da tv comer essa delícia…

e a história de tentar adaptar uma receita no maior estilo american way, que começou com desconfiança acabou com uma sobremesa deliciosa!!!

ps: ueebbbaaa, essa receita tem passo a passo lá no face do naminhapanela!!!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

33 respostas em “brownie diferente”

Cami, vc agora não para de fazer inveja (“boa” rsrsrs) para a gente dos seus potinhos. Poderia fazer outro sorteio, não acham meninas? Bjim
PS: Adoro todos os seus Brownies….

Camilla, sempre judiando da minha pessoa… pq eu insisto em ler seus post qse na hora do almoço??? kkkkkkkkkkkkk…………………….

Ééééé!!! Bem na hora do almoço !!!

Vou desligar a internet, quebrar o computador…!!! Qualquer coisa que me faça resistir a isso!!

Socorro!! ( como dizia minha sobrinha : pela santa mismericórdia !! )

bjs

pro nosso gosto não, até pq usamos o chocolate amargo… mas se vc preferir pode tirar o ovomaltine ou então o açúcar ;-)

Ai, que delícia!!! Vou fazer e depois conto para vocês.Ah! só coisa gostosa. Como não engordar?
Abraços a todos,
Gilda
PS: O Rafa também gostou?

VOCÊ! Você mesma Cami!!! VOCÊ é a responsável por proporcionar momentos DELICIOSOS na vida da minha família. Já imaginou o peso que isso tem?

Na Páscoa foi o pavê de maracujá com toque extra de ganache. Todos simplesmente amaram!!! Tenho um chef de cozinha na família, meu tio, e ele simplesmente a-do-rou!!!

Ontem foi níver da minha sogra e adivinhe onde fui buscar uma receita especial? No lugar mais óbvio: AQUI!
Fiz esse brownie, dobrei a receita de novo porque já sabia que todos íam amar (afinal todas as receitas que já fiz do seu blog são garantias de sucesso. Vc é o Jamie Oliver de saia!!) e não deu outra. Minha sogra ficou ultra mega super feliz, aliás todos nós ficamos! Ela disse que estava muito mais gostoso do que o vendido no CCBB-RJ. E eu, sem dúvidas, assino embaixo!
O brownie era de um sabor, uma textura, um toque sem igual! Queeee vontade de comer todos os dias! E suuuper fácil de fazer.

Cami, muito obrigada! Vc compartilha experiências e agrega muito mais que sabor a nossa vida.

E se abrir um restaurante me conta, mas também não deixa de postar as receitas! rsrsrs ;)
Beijos

nossa que delícia,eu sempre digo que a gente come primeiro com os olhos ,meu deus que fome vcs estão de parabéns, eu tenho restaurante e estava navegando procurando algo não sei bem o que e de repente encontrei vcs ,amei estão de parabéns

Oi! Td bem? Achei delicioso o brownie e fiquei muito interessada em fazer sua receita e por isso quero saber se o ovomaltine é o creme crocante ou o achocolatado ovomaltine?
Bjs :D

MEU DEUSSSS!!!!! o meu melhor brownieeeee…… não rende milhoes como nas receitas tradicionais, o q é ótimo!!!!!! e fica MARAVILHOSO!!!
obrigada camila

Fiz pra sobremesa do ano novo!!! só que fiz na forminha de cup cake. Tô me controlando pra não acabar com todas…. rsrsrsrsr Obrigada pela receita!!!!
Feliz 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.