pizza de frigideira

pizza tem a cara de final de semana, de feriadão, de comemoração, de jantar romântico, enfim… pizza é uma delicia em camadas, rs! e com essa ideia, para vc fazer na frigideira, com pouquíssimos ingredientes, tenho certeza que vai ficar muito mais fácil você comer uma pizza bem quentinha e gostosa…

eu sou bem chatinha para pizza, confesso que isso é culpa do rafael, que consegue fazer uma das melhores pizzas do mundo! mas vamos combinar? fazer essa massa requer tempo e disposição! geralmente, também não gosto de pedir delivery, já que geralmente chega morna e para mim pizza tem que ser com o queijo esticando, bem quentinha…

e então, de uma receita antiga desse blog, surgiu a ideia de fazer essa pizza que feita na frigideira, é isso mesmo! vc vai “assar” a massa e depois incluir os ingredientes só na frigideira! então, o rafa fez algumas poucas adaptações e esse pão rústico virou a pizza que com certeza ocupará muitas das minhas noites de domingo, rs…

você vai começar misturando 1 xíc. e meia de farinha de farinha de trigo, 5g de fermento biólogico, uma pitada de sal à 1/2 xíc. de água morna… misture bem até a massa desgrudar da sua mão e ficar bem macia (pode ser que você precise de um pouco mais de farinha ou água, ok?). deixa essa massa descansar por 15min, coberta com um pano. aí é só separar pequenas bolinhas, abrir sua massa, mais ou menos no tamanho da sua frigideira. aí é o seguinte: esquente sua frigideira e em fogo médio coloque sua massa, quando ela já estiver começando a ficar firme e com umas pintinhas mais escuras, vire e já coloque o seu recheio (pode usar a criatividade e o que estiver na geladeira, rs…) e abafe com uma tampa de panela para a massa acabar de “assar”, assim como o queijo derreter…

e aí, qual vai ser o recheio que você vai usar???

ps: não faça a massa tão grossa para evitar da massa ficar tostada por fora e crua por dentro… eu já testei  fazer no forno, mas não achei que a textura ficou a mesma…


Olha isso aqui...