brownie diferente

ele nasceu para ser um bolinho de chocolate, mas virou um brownie… ele não tinha fermento, muito menos farinha, mas tinha ovomaltine e tinha um furo no meio, bem estratégico para uma generosa bola de sorvete. e mesmo já nascendo sem ser aquilo que realmente era, o final foi feliz, delicioso, crocante, cremoso e com gostinho de quero mais…

vi uma receitinha lá no site da tia martha, que prometia ser um pudim de forno, sendo que pudim para eles é um creme mais grossinho… e fui para a cozinha, adaptar a receita do meu jeito, assim na louca, imaginando que no máximo viraria algo cremoso feito no forno e não apareceria por aqui… mas como bem disse lá em cima, ele virou um brownie e bem…

e foi assim que essa história começou: derreti 1 tablete de chocolate amargo (170g), juntamente com 3 colheres de sopa de manteiga,  misturei bem até virar um creme bem brilhoso. juntei a isso 2 colheres de sopa de açúcar, 2 gemas e 2 colheres de sopa generosas de ovomaltine… enquanto isso, usei as 2 claras para bater em ponto de neve e quanto estavam bem firmes, adicionei a elas mais 2 colheres de sopa de açúcar. então, bem devagarzinho, misturei as claras em neve ao creme de chocolate, coloquei nos potinhos, salpiquei mais um tantinho de ovomaltine e levei ao forno médio por uns 20 min, quando os meus pseudo bolinhos, estufaram, criaram uma capinha grossinha e o interior ficou molhadinho como o brownie mais cremoso que você já comeu… e eles, conforme foram esfriando, criaram esse pequeno buraco no meio… se eu fiquei triste? de forma alguma!!! bora colocar uma bola de sorvete e ir pra frente da tv comer essa delícia…

e a história de tentar adaptar uma receita no maior estilo american way, que começou com desconfiança acabou com uma sobremesa deliciosa!!!

ps: ueebbbaaa, essa receita tem passo a passo lá no face do naminhapanela!!!


Olha isso aqui...