frango ao molho de mostarda escura

sou viciadinha em mostarda! viciadinha mesmo, de ter uma opção de mostarda escura, outra amarela e algumas especiais, sempre na geladeira… gosto na salada, acompanhando um kibe de forno delicioso e decidi que o acompanhamento da vez seria aquele franguinho que estava destinado a ser um simples grelhado…

nada contra o grelhadinho, até gosto muito, mas tem dias que você está afim de algo diferente, uma comidinha gostosa, cremosinha (isso só acontece comigo?)… e justamente nesse dia resolvi fazer essa receita.

e fiz assim: cortei 2 peitos de frango grandes (e já temperados) em cubos não tão pequenos… enquanto isso, refoguei 3 dentes de alho em um tantinho de azeite e quando eles começaram a ficar douradinhos, juntei o peito de frango… em fogo médio, deixei o frango cozinhar bem, até ficar levemente douradinho por fora… misturei então 5 colheres de sopa cheias de mostarda escura, misturei bem e por último adicionei 200ml de creme de leite (que você pode substituir por iogurte natural ou creme de ricota). diminua o fogo, acerte o sal e misturando sempre, deixe formar um creme bem grossinho…

e então, rapidinho, você terá uma comidinha honesta, com um gostinho diferente e que ainda ficará mais fofo com umas sementinhas de mostarda por cima… gente, semente de mostarda é um super trucão para dar um glamour em qualquer prato!

para acompanhar, um arroz fresquinho, uma batatinha assada, uma super salada ou o que mais a imaginação mandar!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

8 comments on “frango ao molho de mostarda escura”

Eu acabei de fazer pro almoço com cubinhos de carne e ficou uma delícia…
Fiz um macarrão ao molho quatro queijos pra acompanhar, e contrastou bem com o gosto da mostarda.

Ameei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *