geleia de framboesa

fazer geleia me faz me sentir a chef! podem dizer que é bobeira, mas dar textura e sabor a simples ingredientes faz eu me sentir o máximo!

 

mas aviso aos que se empolgaram com a minha declaração: geleia é fácil de fazer? é, mas dá um pouquinho de trabalho e requer um pouco de paciência… mas o resultado é tão bacana, que vale a pena.

eu fiz a minha de framboesa, aquela congelada que já comentei por aqui… tudo porque tava doida para fazer uma geleia com algum fruta vermelhinha. mas posso dizer, definitivamente, essa base é ótima para as mais diversas variações dessa delícia!

então você vai fazer assim… em uma panela, você vai colocar 2 maçãs (eu usei a fuji) cortada em cubos, com a casca e as sementinhas, junto com 1 xíc. de açúcar e 1 xíc e meia de água…. em fogo baixinho e mexendo de vez em quando, até as maçãs ficarem bem macias e desmanchando (se secar demais, vá colocando mais um tantinho de água). aí é passar essa mistura (que fica com uma aparência tipo papinha de neném) em uma peneira fina, escorrendo bem, para tirar o máximo de proveito dessa mistura… então volte o líquido escorrido para a panela, misture o suco de 1 limão, 400g de framboesa e mais 3 colheres de sopa de açúcar. aí é o mesmo esquema, em fogo baixinho e mexendo de vez em quando, deixe sua geleia engrossar. só não deixe ficar muito, muito grossa, porque quando esfria ela fica ainda mais durinha…

e eu toda orgulhosa com minha geleia tão vermelhinha, tão gostosinha, tão no ponto de geleia!

ah, e o melhor, dura umas 3 semanas na geladeira fácil (pode durar até mais, mas as minhas acabaram antes, rs…)

ps: experimente essa geleia nessa sobremesa aqui, eu dei de presente esse mimo e garanto: é sucesso!!!


Olha isso aqui...