macarrão com camembert e espinafre

tio jamie oliver faz a gente ter vontade de ir para a cozinha… quando me deparei com essa receita dele, quase morri! ter espinafre, já me conquista, ser macarrão com queijo então, só completa a tentação…

mas claro, na terra do tio jamie, com certeza esse tal de camembert deve ser bem mais barato… por essas bandas, rola de um pedacinho pequenininho chegar a uns R$ 20,00… já tava desistindo (sim, eu sou meio pão dura,rs) mas eis que chego na casa da avó do rafa e eles tinham comprado nada menos que 10 potinhos do tal queijo, tudo porque estava numa promoção louca por R$ 1,99, já que os danadinhos estavam para vencer até o final do mês!  vocês tem alguma dúvida que eu pedi unzinho? alguém duvida qual era o destino do queijinho?

e olha a praticidade: coloque o seu camembert em um refratário que possa ir ao forno (eu usei aquele pequeno de aproximadamente 125g) e por cima, adicione 2 dentes de alho picados em lâminas bem fininhas e uma pitada de pimenta calabresa. leve ao forno em temperatura média para o queijo derreter e o alho assar! enquanto isso, coloque a água do macarrão (cerca de 250g- ideal para 2 pessoas) para ferver e refogue 1 maço de espinafre com um fio de azeite e um tantinho de sal…  quando o macarrão fica pronto e com ele ainda bem quentinho, você vai misturar o espinafre refogado e o queijo derretido e prontinho, refeição phyna e deliciosa em mais ou menos 20 min…

ps1: o meu queijo não era tão molenguinho, mesmo depois de derretido, então ficaram uns pedacinhos de queijo, o que para mim não foi problema nenhum, rs…

ps2: como o espinafre libera muita água, retire o excesso para o seu macarrão não ficar aguado…


Olha isso aqui...