quiche de peito de peru e queijos

quiche é um daqueles pratos super versáteis né não? permite mil e uma formas de rechear e é quase impossível errar… sem contar que mesmo sendo super fácil de fazer é super bacana para servir nas refeições do dia a dia ou até mesmo naquele jantarzinho especial…

eu fiz essa receita para um jantar em família tem uns 2 anos e ela ficou marcada! nem sei porque não apareceu antes por aqui… para mim, é uma das melhores versões de quiche… ok, sou um pouco suspeita, já que adoro o tal do peito de peru defumado, mas tenho certeza que quem se aventurar não vai se arrepender!

dá uma olhada como é fácil, fácil fazer, tem até um passo a passo lá no face! dá uma olhada aqui

comece refogando 1 cebola média cortada em cubos em 2 colheres de sopa de azeite… quando a cebola estiver bem macia, adicione 150g de peito de peru cortado em tirinhas e retire a panela do fogo e deixe esfriando um pouquinho. enquanto isso bata 3 ovos e 200ml de creme de leite até obter um creme grossinho… misture então, 150g de mussarela ao refogado de peito de peru. aí é untar as suas formas com manteiga e farinha de rosca, preencher seu refratário até pelo menos metade com a mistura de peito de peru +mussarela, salpicar um tanto de queijo parmesão ralado (no total usei 100g de parmesão), completar com o creme de ovos e finalizar com mais queijo ralado. eu não usei sal, porque me garanti no parmesão, mas tempere à seu gosto… agora é forno, em temperatura média, por aproximadamente 40 min ou até criar essa crosta bem douradinha…

se você quiser cortar bem direitinho, espere esfriar um pouquinho (resista ao cheiro que estará te tentando, rs).

como não se apaixonar por essa delícia?

ps: não achem esquisito esse pedaço quadrado da foto aí em cima não… fiz 2 porções individuais fofas e o restante fiz em uma travessa quadradinha… essa receita rende generosas 4 porções. não usei a casquinha de biscoito, mas se você quiser usar, aconselho essa aqui ó


Olha isso aqui...