peixe com molho de salsa e limão

dica boa e prática para fazer aquele peixinho maroto, basicão, mas com um toque de glamour…

podem falar o que quiserem, mas a tilápia é um peixe super honesto! gostosinho e baratinho…claro que um peixe fresquinho é muito mais gostoso, mas a tilápia volta e meia pinta no menu lá de casa!

para mim, o grande segredo de um bom peixe é bastante limão! e nessa dica você vai perceber que o limão é o grande protagonista!

comecei temperando 500g de tilápia com um tanto de sal e pimenta moída na hora… depois de uns 20 minutinhos organize seus filés em uma travessa, esprema 1 limão por cima, e adicione algumas rodelas de alho poró e limão… para finalizar (e muito por gosto pessoal) ainda adicionei umas pimentas cortadas bem miudinhas… aí foi levar no forno, coberto com papel alumínio por uns 30 min e depois mais uns 20 min. sem o papel para a água secar e o peixe dourar um pouquinho…

enquanto seu peixe está no forno, bora fazer o molho? você vai misturar 1 maço de salsa fresquinha, com 1/2 xíc. de azeite e 1/4 xíc. de suco de limão… vai adicionar sal à gosto e se você gostar, um tantinho de pimenta… aí é bater bem essa mistura no liquidificador até que forme um creme bem grossinho…e não, não é para cozinhar mesmo não…

fácil, fácil e gostoso né?

ps: percebam que meu peixe aí embaixo tá bem branquelo… informo que ele voltou para o forno logo após a foto, porque ele ainda não estava pronto, rs… por isso, nem queiram que o de vocês fique assim não tá? deixa ele mais assadinho que ele fica bem mais gostoso, rs… (apressado come comida branquela :-P)


Olha isso aqui...