Categorias
Doces e Sobremesas

pudim de milho

como assim pudim de milho?? é isso mesmo minha gente! um pudim de milho que fica bonitão assim e uma delícia…

vou falar só mais uma vez para ninguém esquecer… eu AMO milho e, porque não adicionar este ingrediente a uma das sobremesas que eu mais gosto? tem coisa mais comfort food do que pudim?

então bora para receita que é bem facinha… no liquidificador você vai bater bemmm 1 lata de leite condensado, 1 medida da lata de leite, 3 ovos e 1 lata de milho (escorrida) até ficar uma massa bem lisinha… ae é colocar a massa numa forma de pudim (que já deve estar com a calda – veja aqui como fazer) e levar ao forno coberto com papel alumínio por mais ou menos 1h (esse tempo vai mudar de forno para forno, então faça o teste do palitinho, voltou com uns pedacinhos de massa está pronto!).

vocês não imaginam como ficou esse pudim bem geladinho… só de pensar dá vontade de comer de novo…

PS: gente a loka esqueceu do detalhe que tem que assar em banho maria né?? lógico minha gente… so sorry!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

58 respostas em “pudim de milho”

Ai, que delícia!!!!! Eu tb amo milho!
Só uma pergunta idiota: Vai ao forno em banho-maria? Ou é só cobrir com papeu alumínio e ser feliz?

Beijos

Oi Camila, desculpe se a pergunta é meio boba, mas sou meio “por fora” em termos de cozinha, mas escorre o milho da lata né? E não coa, vai com o bagacinho mesmo para assar? Muito obrigada e parabéns por tudo que você faz.

Eu tava prestes a perguntar sobre o banho maria, mas daí o PS me salvou hehe. Esses dias eu comi picolé de milho (eu, amante de sorvete de milho que sou, quase pulei de alegria ao ver a versão no palito!). Adorei a receita, Cami! Beijos

menina, tô doida para experimentar esse picolé… eu comia um sorvete de milho qnd era criança, que só de lembrar deu água na boca…

Camila, devemos escorrer o líquido da conserva do milho? Ou batemos com todo o conteúdo da lata mesmo??
Bjs… Adoro seu blog viu!

Ufaa… acho q hj eu consegui ler todas as suas 162 pag. … Depois de uma mês fuçando seu blog e colocando nos preferidos oq eu mais gostei, chegou a hr de deixar um comentário aqui.
Teu blog é MARAVILHOSOO p c* hehehehe , confesso q nãosou fã de milho em receitas, tb detesto esse creme chamado maionese e n sou viciada em maracujá..e beringela??? beringelaaaa é quase igual ao xuxu …. heehe mas minhas prefrencias sao muitas :adoro pipoca, brusquetta, delicadas sobremesas em copinhos,cheirinho de canela no ar, cheesecake,risotos, bolos, bolos,bolossssss muitos bolos…. Uma pena eu n ser uma exímia cozinheira…sempre acontece um desastre na minha cozinha qdo o assunto é receita nova… (e velha tb) ainda bem q o desastre não é autoflagelo hahaha..
Parabéns…….. continue nos adoçando, encantando e saboreando nossos dias com suas receitas e fotos…
bj
Dete

ô dete q amor!
mas ó, cozinha é isso mesmo… ou vc acha q por aqui tudo dá certo? tudo fica gostoso? que o molho não respinga até o teto?? mas quando dá certo é tão bom, que vale a pena as tentativas…

Nunca fiz calda diretamente na forma.Isso é possível? Pelas fotos parece que sim…Alguém já fez? Esse pudim parece ótimo.Vou fazê-lo amanhã.

Eu fiz neste fds….uma delicia de pudim….lembra o pudim de leite condensado mas com a segunda camada do sabor do milho…adorei….

Fiz e ficou muito, muito gostoso. A textura boa do pudim de leite condensado, com mini-mini pedacinhos de milho… Amei!
Eu já fiz calda direto na forma, é a mesma coisa de fazer na panela. Não faço mais porque minha forma é de teflon e mexer o açúcar antes de derreter pode acabar riscando o fundo.

Passo todos os dias por aqui só para ver as novidades, fico com água na boca só de ver esses pratos maravilhosos. Obrigada por vocês existirem.

Tô aqui torcendo pro meu comentário ser respondido.. rs

Fiz o pudim conforme a receita. Assei em banho maria e tudo. Enfiei o palitinho e quando não saiu mais massa eu tirei deixei esfriar um tiquinho e coloquei na geladeira, ele tava bem moreninho. Deixei aproximadamente 3 horas na geladeira. Até ai tava tudo lindo… Poréééém, quando desenformei ele estava metade durinho e a outra metade totalmente líquida. De pudim sólido mesmo deu meia forma. =/
O mais estranho é que essa parte sólida estava bem assada e estava muito gostosa. Então nós comemos assim mesmo.

Mas eu nao consigo compreender pq ele não assou todo e só a metade. Sempre faço pudim de leite condensado e de banana e nunca deu errado assim.
Já aconteceu isso com vcs? Saberia dizer aonde eu errei? Pq eu não faço ideia…. =/
Quero fazer de novo, mas pra ficar todo assadinho.

Obrigada!

gente, que estranho…
realmente não consigo imaginar o que houve… várias pessoas fizeram, iclusive a minha mamis e deu super certo :-/

Olha minha querida, amei seu blog…. Desde qdo descobri, não paro de fuçar…. Ainda não fiz nenhuma receitinha, mas esse pudinzinho será o promeiro de muitos….

Parabéns!!!!

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

muito gostosa sua receita agora vou experimentar com leite de coco.
voce usa muito a palavra amore,por acaso voce e descendente de Italianos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.