Categorias
Doces e Sobremesas

creme de chocolate de microondas

já tinha um tempinho que eu não fazia um doce pro blog, ainda tinha alguns em arquivo e estava sem muita criatividade para fazer um doce… e então depois de ver várias, mas várias referências do que os americanos chamam de pudim, fui testar a minha versão… decidi que seria de microondas para ser prática até dizer chega, e o resultado foi incrível…

a textura lembra um pouco o brigadeiro mais molinho (tipo quando colocamos creme de leite sabe?) e o sabor é de chocolate intenso, fortíssimo, deliciosamente perfeito… não é extremamente doce e você acaba comendo o potinho sem nem perceber (ó o perigo, rs).

vou parar de maltratar e bora para a receita!

comece derretendo . depois dele derretido, misture , , , e …  misture tudo até estar bem encorpado (vão ficar uns pedacinhos de chocolate, mas relaxa que vai sumir). agora é levar ao microondas por 4 minutos, parando de minuto em minuto para dar uma misturada. o ponto certo é ele estar bem escurinho assim e bem grossinho… se você achar necessário, coloque por mais alguns minutos, já que a potência dá uma variada de microondas para microondas…

eu ainda coloquei um chocolate branco ralado por cima, porque se é para sair da dieta é para sair de verdade!

ps: meus potinhos lindinhos são da coleção petites casseroles, fofos né?

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

46 respostas em “creme de chocolate de microondas”

Essas fotos são daquelas que fazem a gte sair correndo pro mercado comprar o que falta pra fazer a receita já! rs…
Parece deliciosa!! Com ctz irei fazer…

Gostaria de aproveitar e parabenizá-la pelo blog. Descobri a pouco tempo, mas já vi maravilhas aqui!! Obrigada por compartilhar suas descobertas, rs…
bjs

Se eu fizer com leite desnatado acho que meu cardiologista vai aceitar, pelo menos um potinho dá p comer ! fácil e parede delicioso

Adoro seu blog! Está nos meus Favoritos. Só sinto a falta do rendimento das receitas, sabe? Quantas porções esse creme dá, me parece poucas pelas quantidades…

ô amore, é q sou péssima para essas coisas… e aqui em casa o rendimento depende da fome hohoho…
mas me pergunta q digo mais ou menos tá? ;-)

Gostaria de saber se posso usar o forno convencional, já que não tenho o de microondas. Quanto tempo levaria, no forno normal.
Fiquei com muita vontade de fazer a receita, pois a carinha dela me deu água na boca.

Silvia,
eu acho que dá certo sim… nunca fiz… o máximo que pode acontecer é a textura ficar um pouquinho diferente, mas acho que não tem muito erro não ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile