Categorias
Carnes e Aves

contra filé apimentado

o rafa é um completo alucinado por pedaços de carne assim, altos e suculentos… e outro dia desses comprou uns bifes generosos de contra filé e decidiu que iria fazer ele com um toque de pimenta para acompanhar suas batatas assadas no forno, só com um tantinho de sal e azeite…

se você como eu, também não sabe escolher muito bem as carnes, dá uma olhada nesse post super bacana que a nossa chef fez para o naminhapanela!

e vamos a receita, que nem chega a ser receita, mas uma dica de como preparar…comece fazendo o mix de temperos que irá levar: 1 colher de sopa rasa de cominho, 1/2 colher de sopa rasa de salsa desidratada, 1/2 colher de sopa rasa de pimenta do reino moída, 1/4 colher de sopa rasa de canela, 1/4 de colher de sopa de pimenta calabresa, 1/2 colher de sopa rasa de sal e se você gostar muito, muito, mas muito mesmo de pimenta, ainda cabe uma pitada de chilli em pó. agora é passar a carne nessa mistura, deixando uma fina camada do mix em cada lado do bife.

na hora de preparar, já fizemos de 2 formas… uma vez no forno, organizando os filés num tabuleiro, cobrindo com papel alumínio e levando ao forno por 30 min com o papel e depois mais uns 30 minutos sem o papel para ele corar… fizemos em forno em temperatura média e ficou delícia… só tem que ter cuidado para não passar do tempo e ficar seco demais… da outra vez, fizemos na frigideira mesmo… e percebemos que o grande segredo é o pedaço de carne!

para acompanhar ainda rolou um molho barbecue só para ir molhando os pedacinhos de carne, nham, nham…

e diz como ficou phyno esse prato aí, que nada mais é do que uma camada de batatas com a carne por cima!

obs: essa quantidade de mix deu e ainda sobrou para 1k de carne, se você não for usar tudo de uma vez, pode guardar em um potinho bem fechado e usar como a sua imaginação mandar!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

31 respostas em “contra filé apimentado”

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
NEM LI O POST!!!! SURTEI! SURTEI! SURTEI!
Aaaaaaaamooooooo contra filé!!!! nem vi, mas já sei que vou fazer!!!!

Ai, ai… desculpe! Calmei! XD

bjs!…

Dani

amore, vou fazer um post especial sobre elas, mas foi cortada, regada com azeite, sal e queijo parmesão e levamos ao forno em um tabuleiro untado com manteiga ;-)

Olá,
Puxa parece suculento, nham, nham, rsrs
Mas vc poderia tb dizer como a batata assada foi feita?
Ela leva um queijinho?
Bjs e obrigada :)

leva assim amore… vamos fazer um post especial para elas, mas é facinha, a batata é cortada, regada com azeite, sal e queijo parmesão e levamos ao forno em um tabuleiro untado com manteiga ;-)

Parece muuuuuito bom heim!!! Queria saber como faz essas batatas…é a primenra vez que vejo nessa versão…ao forno…
A carne da foto foi a da frigideira???

foi sim monica…
a batata vai ganhar post especial, mas nós cortamos, regamos com azeite, sal e queijo parmesão e levamos ao forno em um tabuleiro untado com manteiga ;-)

Essa é a minha praia,eu só substituiria a canela por um pouco de alho,do resto é festa,um bife desse com batatinhas ao forno e um bom vinho é algo só comparavel a uma festa ,que maravilha !!!!

vamos fazer um post especial para ele… mas nada mais é do q batatinhas assadas no forno com queijo parmesão e azeite ;-)

Camila esse filé ficou delicioso, meu marido amou!
Essa mistura de temperos ficou incrivel, só coloquei um pouco mais de sal, já que minha mão é pesada pra isso viu…
Servi com umas batatas rústicas, foi tudo perfeito!
Estou amando as receitas do seu blog, to viciada..
Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile