Busque por uma receita!

Categorias: Doces e Sobremesas

calda de frutas vermelhas

estava eu passeando pelos corredores do supermercado (sim, nós passeamos, vocês não? rs…) quando me deparei com frutas vermelhas congeladas… eu sinceramente não sei se nesse momento eu fiz um mini escândalo, mas sei que abri o freezer e peguei um pacotinho de cada como se tivesse alguém correndo atrás de mim…

vocês podem dizer: aff, que menina louca! mas vou logo explicando…por aqui é quase impossível achar amoras, framboesas e mirtilos frescos e quando acha (o que é muito, muito difícil) são porções ridiculamente pequenas e com um preço absurdo! outra, nem sempre os produtos chegam as prateleiras no mesmo time que chegam no sul e sudeste do país… então relevem meu mini surto ok?

então comprei morango, amora, framboesa e mirtilos e fui feliz para a cozinha preparar a minha calda…

juntei 500g das frutas acima (um mix com todas elas), adicionei 4 colheres de sopa bem cheias de açúcar e 1 colher de chá de amido de milho diluído em um pouquinho de água… aí é deixar cozinhar em fogo baixinho e mexendo de vez em quando, até que a calda fique bem grossinha, mas sem as frutinhas se despedaçarem totalmente… agora é guardar num pote de vidro bem fechadinho e levar a geladeira por algumas horinhas.

amigos queridos… isso fica bom com tudo! em um cheesecake ou no simples, mas delicioso, sorvete de creme.

lembrando: não espere textura de geleia ok? é uma calda, grossinha, deliciosa, mas não tão firme…

ps: eu já vi dessas frutinhas dessa e dessa marca.

 

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*