calda de frutas vermelhas

estava eu passeando pelos corredores do supermercado (sim, nós passeamos, vocês não? rs…) quando me deparei com frutas vermelhas congeladas… eu sinceramente não sei se nesse momento eu fiz um mini escândalo, mas sei que abri o freezer e peguei um pacotinho de cada como se tivesse alguém correndo atrás de mim…

vocês podem dizer: aff, que menina louca! mas vou logo explicando…por aqui é quase impossível achar amoras, framboesas e mirtilos frescos e quando acha (o que é muito, muito difícil) são porções ridiculamente pequenas e com um preço absurdo! outra, nem sempre os produtos chegam as prateleiras no mesmo time que chegam no sul e sudeste do país… então relevem meu mini surto ok?

então comprei morango, amora, framboesa e mirtilos e fui feliz para a cozinha preparar a minha calda…

juntei 500g das frutas acima (um mix com todas elas), adicionei 4 colheres de sopa bem cheias de açúcar e 1 colher de chá de amido de milho diluído em um pouquinho de água… aí é deixar cozinhar em fogo baixinho e mexendo de vez em quando, até que a calda fique bem grossinha, mas sem as frutinhas se despedaçarem totalmente… agora é guardar num pote de vidro bem fechadinho e levar a geladeira por algumas horinhas.

amigos queridos… isso fica bom com tudo! em um cheesecake ou no simples, mas delicioso, sorvete de creme.

lembrando: não espere textura de geleia ok? é uma calda, grossinha, deliciosa, mas não tão firme…

ps: eu já vi dessas frutinhas dessa e dessa marca.

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

24 comments on “calda de frutas vermelhas”

Vc é muito engraçada !!! Adoro seu site , e amo cozinhar … faço muitas das suas receitas … Um grande beijo e continue fazendo coisas gostosas e dando dicas maravilhosas sobre este mundo incrível da gastronomia !!! Bjão

Adoro o blog….sempre entro e já fiz várias receitas…..e por coincidência ontem fiz calda com frutas vermelhas, mas como a Fátima comentou, também faço com limão ao invés da maizena e quando quero que o ponto fique mais parecido com geléia acrescento pectina…..
Parabéns pelas ótimas receitas e pelo lindo jeito como você escreve….
beijinhos

Infelizmente aqui é Recife é “uó” achar essa frutinhas maravilhosas. Em dezembro/comecinho de janeiro ainda achei framboesas, mirtilos e cerejas (estas de qualidade muito baixa). Em fevereiro já não achei mais… Onde você comprou?

Eu tenho no meu quintal um pé de amoras,realmente geleia de amoras é uma delícia,a minha mãe já fazia muitos anos atraz,como recheio de um rocambole é uma maravilha,podemos esquecer o regime !!!!!!!

Eu sou conhecida pela minha calda de frutas vermelhas com o sorvete de baunilia ou pistache( fica delicioso). Os amigos do meu marido falam em tom de brincadeira– Com todo respeito, mas a calda da sua sra é uma delicia!!!!
Mas eu coloco só o açúcar light e fica ótimo. Vou tentar adicionar o amido. Uma coisa que faco é deixar a metade de framboesa para o final para elas não derreterem totalmente.

Estou querendo frutas vermelhas para fazer um bolo,alguém sabe onde encontro elas juntam(ou separadas…rsrs) ?
Luiz,você mora em Recife?Deixa teu e-mail pq quero comprar uma geléia dessas,deve ser muito,mas muito bom mesmo.
Adoro amoras!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *