Categorias
Bolos Doces e Sobremesas

brownie com cobertura de maracujá

dia 26.03 é dia do chocolate e para inspirar esse dia de alegria vamos ao chocolate! e para deixar o chocolate ainda mais gostoso, que tal maracujá?

 

eu sei que é maldade uma imagem dessa… como resistir a ir para a cozinha e fazer essa delícia? como manter a dieta? mas gente, é dia do chocolate! então, precisamos fazer uma justa homenagem!

eu sou super suspeita, mas essa mistura de chocolate com maracujá ficou indecente… mas infelizmente, esse creme faz o bolinho ficar um pouquinho molenga e não dá para cortar naqueles pedaços lindões… eu fiquei pensando que ele ficaria perfeito se fosse feito em potes menores, tipo em porções individuais, assim não precisava nem desinformar… mas quem tá ligando para beleza minha gente??? bora se lambuzar…

comece fazendo o creme de maracujá: 150g de cream cheese com 1/4 de xíc. de suco de maracujá (eu usei da polpa) e 3 colheres de sopa cheias de açúcar. misture bem e deixe na geladeira…

então é hora de fazer a massa do brownie: comece derretendo 200g de chocolate amargo (1 tablete +2 fileirinhas) junto com 3 colheres de sopa de manteiga. misture bem até que o chocolate e a manteiga formem um creme brilhoso. adicione então 3/4 xíc. de açúcar, 2 ovos,  1/2 xíc. de farinha de trigo e 1 colher de sopa de chocolate em pó e mexa bem até formar uma massa bem grossinha… despeje essa massa em um refratário pequeno (ou em potinhos individuais) coberto com papel manteiga para ser mais fácil de tirar depois… por cima da massa, vá colocando o creme de maracujá e misturando à massa de chocolate (eu exagerei  na quantidade de creme e foi ainda mais difícil fazer esses cortes, rs…). aí é levar para o forno, na temperatura bem baixinha, por uns 40 min à 1h, ou até que você espete o palitinho e venha pedaços de massa…

aí amigos, é esquecer que isso daí engorda e se jogar sem culpa e pensando, quem foi esse anjo que pensou que a mistura de chocolate com maracujá daria certo?!

obs: você ainda pode guardar o creme de maracujá que sobrar, deixar no congelador, e comer como se fosse sorvete por cima do brownie quentinho (sou má até dizer chega, aff)

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

26 respostas em “brownie com cobertura de maracujá”

Cami,

Dúvidas:
Sempre fico na dúvida ao usar papel manteiga na forma, tem que untar dos dois lados (no contato com a forma e no contato com a massa), de um lado só, ou não tem que untar?…rs
Quando se usa o suco da polpa natural e só bater com um pouquinho de água e coar, né?

Bjus e obrigada

não precisa untar o papel manteiga não amore…eu não dilui a polpa com água não… para essa receita só peneirei e usei o restante da polpa para fazer suco :-)

Cami, vou tentar fazer na forma de cupcake (só que mais baixinho), acho que fica bom né? Mas olha, depois que despeja o creme de maracujá por cima do brownie, tem que misturar com a massa do chocolate?? pq na foto parece que ficou bem separadinho… ou eu to enganada?? ajuda ae!! beijoss

é pq eu coloquei demais sophia, rs… mas você pode misturar um tantinho sim…
acho que vai ficar ótimo nas forminhas individuais… depois me conta como ficou!

OI Camila,

Eu fiquei com uma dúvida sobre a massa, depois q eu adicionei o açúcar, a farinha e os ovos começou a formar uma espuma que por mais que eu mechesse não abaixava quando eu desisti vi que era a manteiga q não tinha se misturado com a massa… O que vc achava q eu fiz errado? Coloquei muita manteiga ?

Obrigada pela ajuda

que estranho Talita… isso nunca aconteceu comigo não… a manteiga às vezes demora mais a incorporar aos outros ingredientes, mas sempre deu certo por aqui :-/

Chocolate e maracujá – a combinação mais perfeita em doces (na minha opinião). Brownie com cobertura de maracujá – quero e preciso preparar! E saborear, obviamente. My precious!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile