Categorias
Biscoitos

biscoitos amanteigados levíssimo

quando o marido pede biscoito eu não consigo negar… primeiro porque isso é algo bem raro, segundo porque fazer biscoito é uma verdadeira terapia para mim…

e como foi difícil escolher as fotos pro post de hoje, acabei que em vez de escolher entre as opções, coloquei logo todas :-)

e como as fotos já estão deixando o post bem grandão, vamos a receita!

comece derretendo 8 colheres de sopa de manteiga e deixe esfriar um pouquinho… adicione então 200ml de creme de leite, 1 xíc. e meia de açúcar e 1 ovo médio e com a ajuda de uma colher misture muito bem, até formar um creme fofo…acrescente a mistura 1 colher de chá fermento em pó, 1/2 colher de extrato de baunilha e aos pouquinhos vá colocando a farinha para dar o ponto, nós usamos umas 4 xíc. como isso pode depender, pode ser que você precise de um pouco menos ou um pouco mais… aí é abrir a massa em uma superfície com um pouco de farinha… como eu não tenho cortadores de biscoito usei um copinho pequeninho para fazer os cortes…

aí é organizar seus biscoitos em um tabuleiro forrado com papel manteiga e levar ao forno em temperatura média por uns 20 min ou até que a base dos seus biscoitinhos estejam bem douradinhas… espere esfriar um pouquinho e recheie com a geleia de sua preferência…

ele fica super levinho, com gostinho de quero mais, mas não fica super crocante não, quer dizer, de repente até fica e fui eu quem guardou errado de um de dia para o outro, rs…

algumas constatações sobre biscoitos em geral: eu sempre fiz vários tipos de biscoitinhos para presentear as pessoas que gosto, e uma constatação é que, na maioria dos casos, biscoito que fica crocante quando está quentinho é biscoito super duro quando esfriar, rs… por isso, se o seu biscoito ficou mais fofinho quentinho, relaxa, você tá no bom caminho… outra, nem todos ficarão super crocantes quando esfriar: fato!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

60 respostas em “biscoitos amanteigados levíssimo”

A receita que eu ia te mandar é um amanteigado clássico, da Palmira Onofre. :p Foi a primeira coisa que cozinhei na vida, aos 9 anos. É gostosa e fácil. Pedi pra mamãe anotar e te mando hj de noite. :]

Essa aí eu vou ter que testar hoje. Jurei que não ia cozinhar nada e que ia descansar esse fds, mas tá com uma cara tão boa. hahah

Cami ficaram maravilhosos só de olhar… as fotos ficaram lindas, deu vontade de preparar com a geleia de frutas vermelhas do post que você fez esses dias
bjs
Fabi

Sempre que vou à padaria compro umas bolinhas recheadas com goiabada, a massa é leve apesar de ser quebradiça como a da empada e tem um gosto de queijo parmesão, queria muito aprender a fazer, mas as receitas que encontro são sempre daqueles biscoitos beliscão, será que vocês podem me ajudar?

bj

Obrigada você, pelas receitas! :) O coponho de chocolate com musse de limão é su-ces-so em todos os lugares que os levo. Também fiz a versão copinho de chocolate branco, que fica muito boa também.

Beijos! :)

Bom dia Camila. Quando você guarda seus biscoitos recheados, geralmente eles ficam mais macios por causa do líquido do recheio. Porém se vc deixar para casá-los somente na hora de comer, eles consequentemente ficarão mais crocantes. Parabéns. Seu site continua lindo. Deus te abençõe.

Boa tarde, que biscoitos hem?!!!! um dia chego lá, hehe! Eu sou fã de fazer biscoitos e cookies também, mas eu fico inventando as receitas e a maioria das vezes é esse esquema, quando esta quentinho fica muito bom, porem quando esfria vira uma pedra. O que faz endurecer, é o trigo? Ontem mesmo eu inventei uma receita de cookie, o sabor ficou muito bom, porem ficou muito duro, segue a receita:
1 kilo de trigo
450g de manteira
340g de chocolate picado
3 xícaras de açucar mascavo
1 xicara de açucar convencional
4 ovos inteiros
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
4 gotas de essencia de canela
Primeiro misturei os ingredientes fora o chocolate e trigo e bati bem, na batedeira, depois misturei o trigo e por fim o chocolate, assei em 180°.
Creio que pra ficar menos duro eu devo colocar então menos trigo e açucar mascavo?

Olá Cami ,
graças a Deus encontrei algo de qualidade …” Seus Biscoitos” fui mandando embora do emprego e desde então , sigo rumo ao negócio próprio, comecei vendendo aguá (sucesso , estava muito calor) , ai fiz uma receita de minha sogra, pesquisei na internet e o nome é “CREME RUSSO” , fez SUCESSO , mais com calor tinha que vender rápido , pois derretia , agora pesquisando , achei uma boa idéia vender seus bicoitos , sua receita é super diferente de todas que vi , usa pouca manteiga :D … vi receitas com 300g de manteiga ^^ e 2 chicáras de farinha (rende quase nada) , só queria fazer uma pergunta , eu seguindo a sua receita , mais em vez de faze-los achatados , eu fizer em bolinhas , teria algum problema ? e pelo jeito sua receita rende bastante massa , pelo número de biscoitos que tem nada foto… aguardo sua resposta , e me desculpe se escrevi muito …. Obrigado! ^_^

Olá…ótimo site receitas simples e maravilhosas…..fiz os biscoitos e não ficaram fofinhos tava morrendo de vontade d comer …ficaram meios duros e secos….oq q eu fiz d errado? srsrsrsrs…

Olá, adorei a receita dos biscoitos ♡ Eu só queria saber se eles ficam saborosos mesmo sem geléia? E se eu quiser colocar doce de goiaba junto pra levar ao forno, fica bom? Obrigada (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.