torta de liquidificador apimentada

quando eu era criança, eu simplesmente amava essa torta de liquidificador, a quem eu chamava carinhosamente de pizza falsa. não tinha uma festinha da escola que não tivesse uma dessas e que me fizesse atacar! e resolvi fazer uma releitura e propor uma versão mais adulta, ligeiramente apimentada e ficou deliciosa!

o mais engraçado é perceber que essa torta fica ainda mais gostosa depois que ela esfria… acho que ela fica com mais gosto de infância sabe?

e para fechar as receitas apimentadas em parceria com o pessoal da Delati, usamos a base tradicional, mas demos uma incrementada na cobertura! escolhemos além da pimenta, usar linguicinha calabresa e pimenta biquinho e assim fizemos alguns adultos sujarem os dedos e se deliciarem com a “pizza falsa apimentadinha”…

e olha como é prático: refogue 1 cebola pequena em um fio de azeite, adicione umas 6 linguiças fininhas cortadas em cubos, deixe fritar bem… misture então 2 colheres de sopa de extrato de tomate , 1 colher de sopa cheia de molho de pimenta e acerte o sal à seu gosto. deixe ferver até que o molho fique beeemmm grossinho…

enquanto isso vá preparando a massa, misturando no liquidificador: 3 ovos, 1 xíc. de óleo,  3 xíc. de farinha de trigo, 2 xíc. de leite, 1 colher de chá bem cheia de fermento (daquele de bolo), 1 colher de sopa bem cheia de queijo parmesão ralado e sal a gosto.

despeje a massa em um tabuleiro untado e por cima, espalhe o molho, usando uma colher para dar uma afundada no recheio… por cima, ainda adicionei umas pimentas biquinho para dar um charme…

agora é levar ao forno em temperatura média, até que você espete o palito na massa e ele volte sequinho… espere esfriar um tantinho e perceba o quanto fica gostosa!!!

ah, essa massa rende bastante, então se for fazer para poucas pessoas, o ideal é fazer metade!

post patrocinado!

Olha isso aqui...