brownie com cobertura de maracujá

dia 26.03 é dia do chocolate e para inspirar esse dia de alegria vamos ao chocolate! e para deixar o chocolate ainda mais gostoso, que tal maracujá?

 

eu sei que é maldade uma imagem dessa… como resistir a ir para a cozinha e fazer essa delícia? como manter a dieta? mas gente, é dia do chocolate! então, precisamos fazer uma justa homenagem!

eu sou super suspeita, mas essa mistura de chocolate com maracujá ficou indecente… mas infelizmente, esse creme faz o bolinho ficar um pouquinho molenga e não dá para cortar naqueles pedaços lindões… eu fiquei pensando que ele ficaria perfeito se fosse feito em potes menores, tipo em porções individuais, assim não precisava nem desinformar… mas quem tá ligando para beleza minha gente??? bora se lambuzar…

comece fazendo o creme de maracujá: 150g de cream cheese com 1/4 de xíc. de suco de maracujá (eu usei da polpa) e 3 colheres de sopa cheias de açúcar. misture bem e deixe na geladeira…

então é hora de fazer a massa do brownie: comece derretendo 200g de chocolate amargo (1 tablete +2 fileirinhas) junto com 3 colheres de sopa de manteiga. misture bem até que o chocolate e a manteiga formem um creme brilhoso. adicione então 3/4 xíc. de açúcar, 2 ovos,  1/2 xíc. de farinha de trigo e 1 colher de sopa de chocolate em pó e mexa bem até formar uma massa bem grossinha… despeje essa massa em um refratário pequeno (ou em potinhos individuais) coberto com papel manteiga para ser mais fácil de tirar depois… por cima da massa, vá colocando o creme de maracujá e misturando à massa de chocolate (eu exagerei  na quantidade de creme e foi ainda mais difícil fazer esses cortes, rs…). aí é levar para o forno, na temperatura bem baixinha, por uns 40 min à 1h, ou até que você espete o palitinho e venha pedaços de massa…

aí amigos, é esquecer que isso daí engorda e se jogar sem culpa e pensando, quem foi esse anjo que pensou que a mistura de chocolate com maracujá daria certo?!

obs: você ainda pode guardar o creme de maracujá que sobrar, deixar no congelador, e comer como se fosse sorvete por cima do brownie quentinho (sou má até dizer chega, aff)


Olha isso aqui...