antepasto de pimentões levemente apimentado

pimentões coloridos na geladeira, uma preguiça de fazer comida e uma vontade de agradar o marido que é louco por antepastos. e nada como uma delícia dessa que não dá trabalho nenhum…

pode convidar os amigos para um happy hour mais tarde! ele estará no forno enquanto você organiza a casa (ou vocês acham que é só vocês que dão aquela organizada quando vai chegar visitas?)! ou, se você preferir, pode fazer para a entrada daquele almoço em família. sim, ele pode ficar na geladeira por uns diazinhos (por aqui o máximo que durou foi 2 dias e olhe lá, porque acabou logo, rs).

e não adianta usar a desculpa de: mas eu sou péssima na cozinha! essa receita não requer grandes habilidades não queridinhos e o resultado vai ficar incrível! e para ficar ainda mais gostoso ainda coloquei um tantinho de pimenta jalapeño. mas relaxem, ela dá aroma e uma sabor gostoso, mas é bem suave, deliciosa…

comece escolhendo 2 pimentões grandes (sendo um vermelho e um amarelo),corte-os ao meio, retire as sementes e faça fatias de cerca de 1 cm. coloque em um tabuleiro levemente untado com azeite. corte então 1 cebola grande em fatias mais ou menos do mesmo tamanho. misture aos pimentões. adicione então: 2 colheres de vinagre balsâmico, 2 colheres de sopa de pimenta jalapeño, uma pitada de sal generosa e bastante azeite daquele “du bom” regando tudo isso. misture muito bem e leve ao forno em temperatura média e com o tabuleiro coberto com papel alumínio por uns 40 min. depois desse tempo, se os pimentões e a cebola estiverem bem macios é hora de tirar o papel e deixar mais uns 40 min, misturando de vez em quando.

tem gente que come bem quente, tem gente que come gelado, eu, gosto de comer na temperatura ambiente… com uma torradinha, uma salada ou até mesmo como misturado a uma boa massa…


Olha isso aqui...