contra filé apimentado

o rafa é um completo alucinado por pedaços de carne assim, altos e suculentos… e outro dia desses comprou uns bifes generosos de contra filé e decidiu que iria fazer ele com um toque de pimenta para acompanhar suas batatas assadas no forno, só com um tantinho de sal e azeite…

se você como eu, também não sabe escolher muito bem as carnes, dá uma olhada nesse post super bacana que a nossa chef fez para o naminhapanela!

e vamos a receita, que nem chega a ser receita, mas uma dica de como preparar…comece fazendo o mix de temperos que irá levar: 1 colher de sopa rasa de cominho, 1/2 colher de sopa rasa de salsa desidratada, 1/2 colher de sopa rasa de pimenta do reino moída, 1/4 colher de sopa rasa de canela, 1/4 de colher de sopa de pimenta calabresa, 1/2 colher de sopa rasa de sal e se você gostar muito, muito, mas muito mesmo de pimenta, ainda cabe uma pitada de chilli em pó. agora é passar a carne nessa mistura, deixando uma fina camada do mix em cada lado do bife.

na hora de preparar, já fizemos de 2 formas… uma vez no forno, organizando os filés num tabuleiro, cobrindo com papel alumínio e levando ao forno por 30 min com o papel e depois mais uns 30 minutos sem o papel para ele corar… fizemos em forno em temperatura média e ficou delícia… só tem que ter cuidado para não passar do tempo e ficar seco demais… da outra vez, fizemos na frigideira mesmo… e percebemos que o grande segredo é o pedaço de carne!

para acompanhar ainda rolou um molho barbecue só para ir molhando os pedacinhos de carne, nham, nham…

e diz como ficou phyno esse prato aí, que nada mais é do que uma camada de batatas com a carne por cima!

obs: essa quantidade de mix deu e ainda sobrou para 1k de carne, se você não for usar tudo de uma vez, pode guardar em um potinho bem fechado e usar como a sua imaginação mandar!


Olha isso aqui...