Romeu e julieta diferente

A incrível mistura de queijo com goiabada

Esse Romeu e julieta diferente é um desses doces extremamente fáceis de fazer e deliciosos de comer. Com toda a certeza é uma opção perfeita de sobremesa rápida.

romeu e julieta diferente
Yield: 6 porções

Romeu e julieta diferente

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Uma versão cremosa, deliciosa e diferente de romeu e julieta.

Ingredients

  • 200 g colheres de creme de ricota (ou mascarpone)
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 100 g biscoitos de leite
  • 150 g geleia de goiaba

Instructions

  1. Misture o creme de queijo e a baunilha incorporando bem os dois ingredientes.
  2. Em seguida, processe seu biscoito até virar uma farofa.
  3. Em potes individuais, vá intercalando uma camada de farofa, com goiabada e queijo.
  4. Caso deseje um doce mais crocante, adicione mais camadas de farofinha.

O doce romeu e julieta

A versão mais clássica definitivamente é o pedaço de goiabada acompanhado de um pedaço de queijo. É provável que essa seja a forma que você conhece. Mas essa mistura merece muito mais do que isso.

Assim que eu experimentei um doce bem parecido com esse em um restaurante que vou de vez em quando, comecei a pensar como conseguir esse creme de queijo tão gostoso. Então, um dia fui para a cozinha decidida e como resultado, fiz uma das sobremesas que mais se repetiram nos últimos 2 meses aqui em casa.

Com pouquíssimos ingredientes fiz essa delícia, que de fato, ganhou um lugar no meu coração.

romeu e julieta diferente

Outras receitas com a mistura queijo e goiabada

Nós definitivamente amamos essa mistura! E o amor é tanto, que outras versões da sobremesa já apareceram aqui no naminhapanela. Confira algumas delas:

Uma opção vegana

Não consome nada de origem animal? Pois você pode testar uma adaptação dessa receita. Confira as dicas para fazer um Romeu e Julieta vegano:

  • No lugar do queijo, utilize o tofu cremoso batido com o extrato de baunilha. Caso queira dar um toque de acidez, característica dos queijos, adicione algumas gotas de limão (mas não exagere, afinal você não quer um creme de limão).
  • Escolha um biscoito vegano. Se quiser fazer o seu próprio biscoito, veja essa opção deliciosa do blog Plantte.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

33 comments on “Romeu e julieta diferente”

Taí uma que eu já faço que só, mas em forma de pavê. Em vez da ricota eu misturo requeijão com creme de leite (e só isso, que ele é pra quebrar o mega-doce da goiabada). E em vez de fazer farofa dos biscoitos, eu mergulho no leite e coloco com os outros ingredientes, em camadas, como se costuma fazer com qualquer pavê. :)

experimente a seguinte receita, também de romeu e julieta!
Bata no liquitificador, um tanto bom de goiabada pastosa com uma lata de creme de leite, coloque em um pirex e reserve! Lave o liquitificador e bata 10 polenguinhos com uma lata de leite condensado, jogue por cima da camada de goiaba! Enfeite com folhinhas de hortelã! Leve a geladeira e depois é só servir! ;)) Essa receita faz o MAIOR sucesso quando eu faço. ;*

Que pecadooo, comprei esse creme essa semana pela primeira vez para experimentar algo mais light.. e já tenho motivos para comprar outras vezes. hahaha… soh nao faço agora pq fiz brigadeiro ontem de noite… hahahha

Fiz e ameiii! O sabor é incrivel… e esse creme de ricota foi uma dica e tanto. Não conhecia e confesso não sou fã de ricota, mas esse creme achei demais!!!!!! Obrigada pela dica.
Mas o improvavel aconteceu: uma receita TÃO simples e eu consegui achar dificuldade. Escolhi para montar umas taças mais largas e peneiiii p montar, porque a farofa do biscoito não se comportou. O creme de ricota é realmente cremoso e puxou tudo para si, e o mesmo aconteceu com a goiaba. Tive mesmo dificultade de espalhar as camadas sem que virasse um mixidão… E não tive muito sucesso na montagem e a minha taça ficou um tanto bagunçada, mas o sabor ficou ótimo. Da proxima vez vou escolher copinhos mais estreitos, como os da foto, para ver se fica mais fácil. Tem alguma outra dica???
Um beijo e mais uma vez obrigada!

Amei o blog! Vou receber alguns amigos e irei fazer o Romeu e Julieta e o Doce de Leite Pinguço! Depois conto se deu certo! Só fiquei com dúvida em uma coisa… Quando você diz: “colher”, seria a medida de colher de sopa? Obrigada!

Pode colocar a marca do Creme por favor? não consigo abrir no meu computador, fica desconfigurado!! Vou fazer pra presentear meus colegas de trabalho, um deles tem restrição a alguns alimentos e adorei esse receita!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *