purê gratinado de mandioquinha

muito mais do que uma receita (que de tão simples fica mais como uma dica), o post de hoje tem uma proposta a fazer: deixar a nossa comida do dia a dia mais bonita, dar uma nova cara para o basicão, porque sim, eu acredito que é o arroz com feijão que a maioria de nós comemos todos os dias. e acredito também, que nem sempre dá tempo (sem disposição) de fazer receitas trabalhosas e diferenciadas.

e o que é essa receita? nada mais é do que aquele velho purê que ganha ingredientes diferentes e é servido de uma maneira mais fofa. nada mais é do que dar uma cara diferente a um acompanhamento bastante comum na casa de qualquer um de vocês… mas vamos combinar? se você aparece com ele assim você não acha que arrancará sorrisos?

ah sim, derramou, mas é porque eu super exagerada coloquei muito purê, mas a verdade é que achei um charme…

e como o propósito nem era a receita em si, deixei pro finalzinho, sem muitas medidas e só como ideias… depois de amassar bem 500g de mandioquinha, adicionei 1 colher de sopa de requeijão, um tanto de sal, pimenta do reino e misturei bem… por cima, uma camada extra generosa de queijo parmesão ralado e levei ao forno para gratinar… e não vou mentir que na minha mente já se esboça a próxima tentativa: purê de batata gratinado com pedacinhos de bacon…

e qual é a sua ideia para incrementar a sua receita basiquinha?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

25 comments on “purê gratinado de mandioquinha”

Faço diferente, pego um pedaço de quijo branco e enrrolo com essa massa já tempereda com ervas e pimenta,e coloco numa bandeja ,cubro tudo com molho de tomates e levo ao forno para gratinar .

Oi!! Comecei a acompanhar o blog faz pouco tempo, desde que criei o meu blog de culinária. Já acompanhava muitos sites dos EUA, e comecei a descobrir os brasucas um pouco mais tarde. Reparei que dos brasileiros que eu visitei o seu é um dos mais legais, super bem feito e as fotos excelentes. Está de parabéns! Vc teria algumas dicas de como fazer meu blog cair na “boca do povo”? Se quiser dar uma olhadinha o blog é cravoepanela.com Beijinhos! E viva os blogs de culinária!!

Oi Cami,

O que vc acha de pôr o purê sobre uma pasta de carne moída com abóbora? É que ontem fiz esse outro “purê” e deu vontade de complementar com a mandioquinha, que tb já está na geladeira, prontinha pra comer……. Acabei de almoçar e já tô com fome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *