biscoito de chocolate com canela

já vou dizendo, esse biscoitinho tava dando errado até a hora de fazer a foto… ele ficou feiozinho e ainda quente, incrivelmente doce demais para o meu paladar… mas eu deixei ele quieto e no dia seguinte provei de novo! e ele tava delicioso, super crocante!!!

e então que fiquei pensando muito, levo ou não levo pro blog, e constatei, pô ficou tão gostoso, leva poucos ingredientes e com as minhas dicas pós preparo o pessoal vai amar… e então eu trouxe, mesmo eles estando assim, meio sem forma, rs…

a massa é bem fácil de fazer e para isso você vai misturar 2 xícaras de farinha, 6 colheres de sopa bem cheias de manteiga, 1 xícara de açúcar mascavo ou demerara, 1 colher de sopa de canela e 1 colher de sopa de chocolate em pó. você vai misturar tudo até conseguir uma massa lisa, uniforme e fácil de trabalhar (pode ser que você precise de um pouco mais de farinha). e então eu abri a massa com cerca de 1cm de espessura e cortei com a ajuda de um copo pequenininho e fui dispondo em uma assadeira coberta com papel manteiga e assei em forno médio e aí começou o desenrolar do problema: a massa espalhou um tanto e os biscoitinho grudaram um no outro, por isso:

dica 1: não faça os biscoitos tão fininhos, porque senão eles vai queimar quando ficarem bem fininhos… e outra, eles desgrudam facilmente sem precisar de faca nem nada, então existe uma possibilidade dele ficar assim meio feiosinho mesmo, rs…

dica 2: depois de meia hora no forno, você vai fazer o seguinte teste para saber se os seus biscoitinhos estão prontos: retirar um e deixar ele esfriar um tantinho, digo isso porque a massa quando sai do forno ainda estará um tantinho mole e se você esperar endurecer no forno você não vai conseguir comer quando esfriar, rs…

dica 3: seja lá qual for a química que acontece nesse biscoito, deixe ele esfriar para ele ficar menos doce e bem crocante! mas eu já diminui um pouquinho a quantidade de açúcar que eu usei para vocês não terem a mesma sensação que eu, rs…

dica 4: coma puro ou com uma geleia não muito doce e seja muito feliz!!!

esse ficou parecendo um coração né? oowwnnn fofo!


Olha isso aqui...