bolo levíssimo de limão

para mim, servir um bolo é a desculpa certa para uma pausa, momento de aproveitar esses poucos minutos saboreando um pedaço bem quentinho enquanto vê a vida passar…um pedaço de bolo sempre me remete a dias chuvosos, bate papo com amigos, cheiro de café quentinho, manhãs de domingos ou final da tarde em meses de férias…

fazer um bolo sempre me remete ao medo bobo: será que vai dar certo? e se não der? fácil, esquece, ri alto e testa de novo… pode parecer papo filosófico, mas fazer bolo é quase um paralelo com as nossas vidas, se a gente ficar sempre com medo se vai dar certo ou não e deixar de testar por causa disso, vamos deixar de aproveitar sabores únicos e errar, além de fazer parte, só faz a gente aprender o que podemos ou não fazer das próximas vezes… e ainda tem o fato de que, nem sempre depende da gente não é mesmo?

mas esse bolo não deu nada errado, muito pelo contrário, o rafa foi para a cozinha fazer esse mimo para mim e conseguiu um resultado extraordinariamente leve que tenho certeza, vocês vão amar…

comece batendo 4 gemas, 1 xíc. de açúcar e 200ml de creme de leite até que forme um creme mais esbranquiçado. adicione a esta massa as raspas de 1 limão grande e 1 xícara de farinha de trigo. por último você vai misturar 1 colher de chá de fermento (dissolvido em um dedinho de leite e batido até formar uma creme espesso) e as 4 claras batidas em neve. tudo bem misturadinho? leve para assar em forno em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que passe no teste do palitinho…

por cima, coloquei uma camada generosa de nutella, porque achei que ele merecia ficar um tantinho mais doce… mas você pode pensar numa cobertura de chocolate ou nadica e incluir um tantinho a mais de açúcar na receita…


Olha isso aqui...