Categorias
Receitas saudáveis Tortas Vegetarianas

torta de pão integral com legumes

eu admito que fico com invejinha quando vejo alguém comendo um pratão de salada e só! eu não consigo ser feliz só com folhas! para mim, salada é um acompanhamento… enquanto eu não viro gente grande para me satisfazer dessa forma, fico em busca de opções mais saudáveis para o meu dia a dia…

para quem gosta de uma torta vou logo dizendo, eu adorei essa daí…  mas se você não gosta muito do sabor do pão integral, vou logo informando que é melhor você substituir pelo pão branco… e claro, se a sua vibe não está nessa de ser super saudável ou você tá afim de testar essa receita com outros tipos de ingredientes, super apoio!

por aqui eu fiz assim… cortei 5 fatias de pão de forma integral em cubos não tão pequenos e levei os mesmos ao forno em temperatura média para ficarem crocantes (cuidado para não queimar). enquanto isso, eu refoguei, junto com um pouquinho de azeite, 1 alho poró médio cortado em rodelas fininhas, 1 cenoura média cortada em cubinhos bem pequenos e aproximadamente 10 vagens cortadas em rodelas. no final e já com o fogo desligado, misturei 1/2 abobrinha cortada em cubinhos.  aí foi só misturar em uma tigela grande: 3 ovos grandes batidos até dobrarem de volume, os legumes e os pães assadinhos… temperei com um pouquinho de sal, pimenta moída de hora e por cima, reguei um generoso fio de azeite. tem que misturar beem, até que o pão esteja bem molhadinho no ovo…

com a minha torta prontinha, aí sim, fui comer minha salada como acompanhamento.

ah sim, ela vai pro forno em temperatura média, por aproximadamente 40 min e até que fique mais douradinha por cima.

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

43 respostas em “torta de pão integral com legumes”

Ontem, domingo estive aqui á procura de uma receita de torta salgada, parece que você advinhou!Quando agora me deparo com esta receita, tudo de bom!!!
Sempre passo por aqui,quando quero fazer algo diferente e especial.Abraços…

Nossa,essa torta parece deliciosa.Só queria uma sugestão sua ,pelo que posso substituir a vagem??
Meu marido não gosta de jeito nenhum de vagem.Então queria uma idéia de que outro legume posso substituir??

beijos

Cami, fiz ontem sua tortinha! e devo dizer que ficou OTIMA! ahaahah tava meio insegura, mas ficou realmente mto boa!!

Só acrescentei um envelope de “meu segredo” enqto estava refogando as coisas na panela e ficou beeem gostoso!!

agora, uma dúvida: como é que vc fez para que em cima ficasse essa camadinha de massa? pq o meu nao ficou, o ovo só uniu os ingredientes, mas em cima nao ficou fofo! rs nao sei se vc me entende…

brigadinha!

bjos

ai que bom que vc respondeu! rs entao, eu fiz uma segunda vez e diminui o tamanho dos cortes do pao e aumentei a quantidade de ovos! ahahha ai ficou otimo!

só que a “massinha” ficou embaixo da travessa…quase servi de ponta cabeça! ahahah mas amei, farei sempre! será que estou batendo pouco os ovos? vc acha que se bate-los na batedeira pode ser melhor?

MTO OBRIGADA, viu!

bjocas

tenta não misturar e sim colocar os ovos por cima da mistura, pode ser q fique assim… por aqui foi sem querer, rs…

Olá, amei seu blog. Eu também não me contento com salada, mas preciso comer de forma saudável, pois apesar de ser magra, a genética resolveu me atrapalhar e minha glicemia vive um pouco alterada, fazer o quê? Tenho que me cuidar, mas não me deixo abalar por isso, e também saio da linha de vez em quando, e suas receitas saudáveis vão me ajudar a me manter na linha e as outras vou fazer de vez em quando. Hum, delícias.

Simplesmente amei a torta!! Fiz aqui em casa para o maridinho e foi aprovação total!! Ficou uma delícia MESMO! Seu blog é demais e me ajuda muito, já que estou ainda nos meus primeiros passos na cozinha!! Vc está de parabéns!

Adoro seu blog! Sou vegetariana, e adoro como vc tem opções para todos os gostos.
Minha torta está no forno agora! Fiquei muito feliz quando vi essa receita, pois moro sozinha, e mesmo dividindo o pão de forma integral com meu namorado, sempre sobra!!! Morro de dó, mas geralmente não tem outro jeito senão jogar fora…Agora vou poder usar pra essa receita linda :)
Aaaaaaaaaamamos aquele suflê falso de legumes. É um sucesso!
Obrigada :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.