Categorias
Carnes e Aves Tortas

quiche de alho poró com bacon

 

Estava eu toda serelepe batendo perna aqui pelo meu rio de “xaneiro”, quando me deparo com um hortifruti vendendo um alho poró maior que o outro!! como eu poderia ignorar? geennttee baratinho, baratinho… e então eu precisava dar um destino para ele…

quiche de alho poró com bacon

E nada mais digno para um alho poró do que um belo quiche né não? e meus pais ainda não tinham sido apresentados para uma versão caseira, daquelas práticas, mas deliciosas… e então para agradar ainda mais, misturei um bacon e um jantar feliz foi servido!

Não sobrou nem um farelinho para contar história, acho que agradei né?

E para quem estranhar, eu fiz sem a casquinha de biscoito, primeiro pq bateu uma preguicinha (acontece né?) e segundo porque não achamos a forma com fundo removível, mas acho super válido para deixar o quiche com cara de quiche mesmo…

E vamos que a receita é prática e rapidinha!!! corte em cubos pequenos 300g de bacon e numa panela grande, frite até que fique bem douradinho, misture então o alho poró cortado em rodelas finas (usei 2 unidades grandes) e em fogo baixo deixe ficar bem macio.

Eu não precisei usar manteiga porque aproveitei o óleo que o bacon soltou…desliguei o fogo, misturei 400g de creme de leite (2 caixinhas), 4 ovos batidos até dobrarem de tamanho e 50g de queijo parmesão ralado. acerte o sal e caso goste, adicione uma pitada de pimenta do reino.

Se você não usar a casquinha de biscoito como eu, basta untar um tabuleiro com manteiga e despejar a massa. agora é forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que a superfície esteja mais douradinha e a massa firme.

E foi amor a primeira mordida…

ps: para quem quer uma dica da casquinha, uma ideia de como faço e gosto muito: aqui ó 

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

39 respostas em “quiche de alho poró com bacon”

Estou vendo a receita de quiche de alho poró hoje dia 21/2. Li sua dúvida sobre a massa, por favor se ela lhe responder, ou se já respondeu, envie-me por favor a receita da massa pois essa é também inha dúvida e ignorância.
Grato,
Artur
e-mail: audelsmann@yahoo.com.br

Oi! Desde que você postou a receita me animei em experimentar, principalmente por não levar farinha (estou com várias restrições alimentares), mas só hoje tive a oportunidade de fazer. Estava morrendo de vontade de um lanchinho leve, salgado e rápido. Fiz algumas alterações, de acordo com o que tinha na geladeira. Usei a mesma base de ovo e creme de leite, mas coloquei uns 300 gramas de queijo branco, 100g de peito de peru, meia lata de milho, meia lata de ervilha e o que tinha de alho poró em casa. Ficou maravilhoso! E a gente pode pirar nos recheios, e nada de trabalho né? Perfeito! Valeu por mais essa dica!!! Eu fiquei pensando se daria certo trocar o creme de leite por iogurte natural. Você á fez esse tipo de troca? Beijos!

combinação perfeita!!! dá uma olhada na lista de receitas, tem uma versão de mandioquinha que fiz com iogurte natural q ficou ótima!

Oi nossa que fácil qdo não se vai farinha dá medo de não dar certo rss, eu nunca experimentei acho que alho poró é muito forte? E se eu colocar como recheio somente o frango desfiado…. ficaria bom…. tem alguma diga ? :)

Oi, Cami!
Você pode me explicar como eu uso o alho poró?
Ele vem com uma parte branca embaixo, perto da raiz, não é? E o resto é a folha verde, né?
Eu uso só a folha e jogo a parte branca fora?

=***

Fiquei triste. Eu cliquei no “aqui ó” para ver a casquinha da quiche de alho poró com bacon, mas não funcionou. Só aparece a foto de uma torta. Mas não faz mau, vou fazer de qualquer forma esta quiche. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile