Escondidinho de strogonoff

E no meio do dia eu tive a ideia! putz um escondidinho recheado com strogonoff. não tinha como dar errado, afinal, que acompanhamento melhor do que batata para acompanhar o tal do strogonoff.

Escondidinho de strogonoff

Escondidinho de strogonoff

Ai ficou tão gostoso e deu uma renovada nesse prato, que coitado, sofre tanto preconceito, tadinho… então, admito aqui para quem quiser ouvir, eu gosto sim de strogonoff, chega a ser um dos meus pratos preferidos, mas admito também, é difícil as versões feitas com muito molho de tomate e catchup me agradarem, por isso, geralmente, esse prato eu como em casa e ponto.

Para o strogonoff fiz essa receita aqui e enquanto a carne ficava bem macia cozinhei 2 batatas grandes até ficarem bem macias….aí foi só amassar bem, acertar o sal e juntar 2 colheres sopa generosas de creme de ricota (que você pode substituir por cream cheese ou requeijão). então, é aquele esquemão, strogonoff por baixo, uma camada de batata e por cima bastante queijo parmesão ralado. é levar ao forno para gratinar e ser feliz, tandandan…

Diz se o strogonoff com batata não fica com outra cara?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

38 comments on “Escondidinho de strogonoff”

Toda vez que você diz utilizar o parmesão ralado, fico na dúvida se você utiliza os industrializados, de saquinho, ou se deve utilizar o queijo ralado na hora. Certa vez coloquei de saquinho por cima e ele queimou no forno, não ficou legal =/

na maioria das vezes uso ralado na hora, eu prefiro, mas de vez em quando, qnd tô na correria, até uso o de saquinho, mas sempre escolho os de melhor qualidade :-)

faço diferente:não coloco o champignon imediatamente,depois de fritar a cebola primeiro flambo a carne com conhaque ,e depois coloco todos os ingredientes ,inclusive o champignon

AMO seu site. Decobri-o há pouco tempo e fiz o copinho de chocolate com mousse de limão. SUCESSO. Agora irei copiar essa IDEIA tão simples, mas nunca antes pensada por mim. PIREI nessa colherzinha de pau. Pode falar onde comprou? Beijinhos

Strogonoff é um prato francês.
Portanto, não leva tomate e nem deixa a carne cozinhar. Strogonoff se faz de carne de primeira, filé minhon ou contra -filé sem nenhuma gordura ou pelanca, limpíssima, cortada em tirinhas ou cubinhos, temperada com alho, sal pimenta do reino e ervas finas, passada aos poucos em uma frigideira untada quente, pode ser um fio de óleo ou azeite ou um pouquinho de margarina, eu só faço na margarina, chamblada no comhaque e colocada em uma panela maior , acrecento
kethechup, mostarda, champion e por fim o creme de leite que não se deixa ferver, está pronto.
Para quem não sabe o que é chamblar: colocar um pouco de conhaque e deixar o fogo entrar na friegideira e queimar o comnhaque. Só fica o sabor do gengibre. Cada porção que vc passar na frigideira vc tem que repetir o processo até passar toda carne e chamblá-la.Eu só como strogonoff em casa, porque o prato feito corrretamete é muito caro e strogonof feito com carne cozida não strogonoff e sim picadinho com creme de leite.

desculpa creuza, acredito realmente que deva ter uma forma correta de fazer o strogonoff, mas essa q eu dei é a minha forma, a q eu adoro e como sempre! ;-)

Comprei “panelinhas” novas iguais às suas só para fazer essa receita e servi-la bem caprichada para o maridão. Ele adorou e eu também! [mas sou suspeita porque estrogonofe é minha segunda comida preferida…]

Já fiz várias das receitas do seu blog, que se tornou meu preferido pela praticidade das receitas e pela apresentação dos pratos, que fazem as pessoas me elogiarem bastante. :)

Essa vai ser a próxima que vou testar

Obrigada e beijos!

Helô, essas panelinhas são um mimo né? qualquer comidinha fica mais bonitas com elas!
tenho certeza que vc vai amar esse escondidinho…

Cami, gostaria de te pedir licença pra dar uns toques à amiga Creuza aí em cima.

Só pra esclarecer:
– Não é porque uma receita é de origem francesa ela nunca levará tomate ou será obrigatoriamente com “carne crua”.
– A culinária francesa utiliza preferencialmente a MANTEIGA e NÃO a MARGARINA.
– O correto é: “Filet Mignon”, “Flambar”, “Cognac”, “Ketchup” ou “Catchup”, “Champignon”.(SE você quiser manter a originalidade francesa; e “hora” é com “H”).
– Esse é um site para quem NÃO é chef de cozinha (como eu). Ele é direcionado a pessoas que querem fazer sua culinária mais simples e factivel.
– Estamos no Brasil. Temos nossas adaptações. Nenhuma receita, hoje em dia, segue à risca sua origem. Pelo menos não a nossa comida rotineira.
(Se o Olivier Anquier usa maçã no strogonoff dele…)
Enfim…
Amei essa receita e vou fazê-la! E vou chamá-la de “Strogonoff da Cami” ou “Picadinho de carne com creme de leite!” Tanto faz! O que importa é estar gostoso!

Beijos e obrigada, Cami!
Acompanho sempre que posso, e reproduzo suas receitas sempre que tenho oportunidade!
Espero um dia poder retribuir com alguma receita beeeeem gostosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *