torta de pão integral com legumes

eu admito que fico com invejinha quando vejo alguém comendo um pratão de salada e só! eu não consigo ser feliz só com folhas! para mim, salada é um acompanhamento… enquanto eu não viro gente grande para me satisfazer dessa forma, fico em busca de opções mais saudáveis para o meu dia a dia…

para quem gosta de uma torta vou logo dizendo, eu adorei essa daí…  mas se você não gosta muito do sabor do pão integral, vou logo informando que é melhor você substituir pelo pão branco… e claro, se a sua vibe não está nessa de ser super saudável ou você tá afim de testar essa receita com outros tipos de ingredientes, super apoio!

por aqui eu fiz assim… cortei 5 fatias de pão de forma integral em cubos não tão pequenos e levei os mesmos ao forno em temperatura média para ficarem crocantes (cuidado para não queimar). enquanto isso, eu refoguei, junto com um pouquinho de azeite, 1 alho poró médio cortado em rodelas fininhas, 1 cenoura média cortada em cubinhos bem pequenos e aproximadamente 10 vagens cortadas em rodelas. no final e já com o fogo desligado, misturei 1/2 abobrinha cortada em cubinhos.  aí foi só misturar em uma tigela grande: 3 ovos grandes batidos até dobrarem de volume, os legumes e os pães assadinhos… temperei com um pouquinho de sal, pimenta moída de hora e por cima, reguei um generoso fio de azeite. tem que misturar beem, até que o pão esteja bem molhadinho no ovo…

com a minha torta prontinha, aí sim, fui comer minha salada como acompanhamento.

ah sim, ela vai pro forno em temperatura média, por aproximadamente 40 min e até que fique mais douradinha por cima.


Olha isso aqui...