macarrão com alho poró, peito de peru e requeijão

eu adoro uma mistureba, principalmente aquelas que levam um pouquinho de cada coisa que tem na geladeira. mas calma aí quem pensa que mistureba é bagunça, nananão, tem que ter uma harmonização sabe como é?

e essa receita aí nasceu em uma noite dessas qualquer em que a preguiça prevaleceu a fome e já vou repetida inúmeras vezes, às vezes com ingredientes a mais ou outros a menos, mas sempre tão gostoso… mas achava ela tão simples que ficava pensando, será que rola levar ela pro blog? será que o pessoal gosta dessas receitinhas despretensiosas? bem, vou descobrir agora!

informo que dei um glamour para ela sair bonita na foto né? rs… geralmente gosto de fazer com macarrão tipo fusilli (ou parafuso) e tacar o macarrão na panela e misturar bem com o molho. mas eu tinha que deixar bonitão para vocês né? e o rafa ainda capricha na foto e a mistureba ficou toda trabalhada no glamour!!!


então bora pra cozinha…

enquanto a água do macarrão está fervendo, você vai cortar 1 alho poró médio em rodelas finas e depois ao meio, 100g de peito de peru em cubinhos (mas se você só tiver ele fatiado, em tiras) e 1 xíc. de palmito cortado em rodelas. aí você vai começar refogando o alho poró em um fio de azeite, quando estiver mais molinho, adicione o peito de peru, deixe refogar e por último o palmito. quando tudo estiver refogado, é hora de misturar 1 copo de requeijão (mas seguindo a linha de colocar o que tem na geladeira, por aqui já substituí por creme de leite e creme de ricota, mas acho a versão com o requeijão mais gostosa) e acertar o sal. tem vezes que o requeijão está mais grossinho, ainda adiciono um tantinho de leite até ele ficar mais cremosinho… e para quem é de pimenta, acho válido uma pitadinha em cima hein…

e enquanto escrevo esse texto e vejo essas fotos percebo, qualquer comida fica bonita quando arrumada com amor, até mesmo aquele junta tudo e vê no que dá…


Olha isso aqui...


  • Cami,
    Gosto muito desse prato e faço normalmente só que com peito de frango e massa integral, é delicioso.
    Beijo,
    Vânia

    • cami

      eu adoro a versão com macarrão integral tbm :-)

  • Leo

    Mistureba é muito bom! Ouvi de um certo chef na tv (não lembro quem) que é da mistura dos alimentos, a famosa mistureba, que saem ótimos pratos e esse macarrão, pela foto, é a prova disso.

    Parabéns!

    • cami

      e ele está certíssimo!!!

  • Ana Carolina

    Oiee, descobri seu cantinho a uma semana e adorei suas receitas ;)
    Ontem fiz a panqueca de ricota (mas sem ricota) com calda de tomate, delícia!
    Vou fazer essa qulquer dias desses, morro de vontade de experimentar alho poró…
    Gosto de fazer macarrão com mortadela frita e requeijão, nham!
    Beijos =)

    • cami

      alho poró é bom demais, vc vai ver, vai viciar hahahahahahahahaha

  • Essa mistureba tá muito chique e parece bem apetitosa!
    Adorei a sugestão, porque ultimamente preguiça é o meu nome do meio, mas a fome não perdoa!rs…
    bom fds…

    • cami

      ficou chique né? nem parece aquela mistureba do dia a dia hahahahahahaha

  • Bem o meu tipo de receita. Adorei! Gosto de umas misturebas assim, vou testar no próximo dia de preguiça. ;)

    Beijos

    • cami

      e depois vem me contar o q achou :-)

  • Monika

    Olà. Acho muito bom, adoro macarrao.
    Mas, o mais gostoso que achei foi a sua maneira simpatica e descontraida de explicar…a receita, passei horas e horas, lendo quase tudo.
    um tantinho assim, amei.Amei

    • cami

      ô lindinha, brigada!!!!

  • Tainná

    Camila! Fiz essa delicia de prato! Adoro essas receitas do dia da preguiça, simples, rápidas e gostosas, como tudo na vida deveria ser rsrsrs =P
    Só que troquei o requeijão pelo cottage e o leite integral pelo desnatado (usei só um tiquinho) e não coloquei palmito. O alho poró fez toooda a diferença! Ficou muito bom =D
    bjoo