quiche de alho poró com bacon

estava eu toda serelepe batendo perna aqui pelo meu rio de “xaneiro”, quando me deparo com um hortifruti vendendo um alho poró maior que o outro!! como eu poderia ignorar? geennttee baratinho, baratinho… e então eu precisava dar um destino para ele…

e nada mais digno para um alho poró do que um belo quiche né não? e meus pais ainda não tinham sido apresentados para uma versão caseira, daquelas práticas, mas deliciosas… e então para agradar ainda mais, misturei um bacon e um jantar feliz foi servido!

não sobrou nem um farelinho para contar história, acho que agradei né?

e para quem estranhar, eu fiz sem a casquinha de biscoito, primeiro pq bateu uma preguicinha (acontece né?) e segundo porque não achamos a forma com fundo removível, mas acho super válido para deixar o quiche com cara de quiche mesmo…

e vamos que a receita é prática e rapidinha!!! corte em cubos pequenos 300g de bacon e numa panela grande, frite até que fique bem douradinho, misture então o alho poró cortado em rodelas finas (usei 2 unidades grandes) e em fogo baixo deixe ficar bem macio. eu não precisei usar manteiga porque aproveitei o óleo que o bacon soltou…desliguei o fogo, misturei 400g de creme de leite (2 caixinhas), 4 ovos batidos até dobrarem de tamanho e 50g de queijo parmesão ralado. acerte o sal e caso goste, adicione uma pitada de pimenta do reino. se você não usar a casquinha de biscoito como eu, basta untar um tabuleiro com manteiga e despejar a massa. agora é forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que a superfície esteja mais douradinha e a massa firme.

e foi amor a primeira mordida…

ps: para quem quer uma dica da casquinha, uma ideia de como faço e gosto muito: aqui ó 


Olha isso aqui...