Categorias
Doces e Sobremesas Tortas

torta de ganache com nozes e amêndoas

quem acompanha o blog já conferiu a torta de ganache com biscoito  e ela fez tanto sucesso entre todos que provaram, que resolvi fazer uma versão para as festas de final de ano…

pensei, o que poderia deixar essa delícia com mais cara de natal ainda? bem, vamos começar trocando os biscoitos por nozes e amêndoas. hum delícia né? e se a cobertura for de nutella? é pessoas, isso ficou indecentemente bom…

vou repassar a receita para facilitar a vida de todos vocês, porque o natal tá chegando e eu tô bem boazinha, tá?

comece derretendo 2 barras de chocolate amargo juntamente com 1 colher de sopa de manteiga. tudo derretido? misture bem, adicione 1 pitada de sal,  1 lata de creme de leite sem soro e 200g de um mix de nozes e amêndoas assadas e quebradas grosseiramente. aí é despejar esse creme em uma forma de fundo falso de aproximadamente 20cm untada com manteiga e levar a geladeira até endurecer. na hora de servir, espalhe uma camada generosa de nutella.

para quem vai fazer essa delícia para famílias grandes, ou mesmo as pequenas mas dispostas, informo: dobrem a receita! isso gelado, com os crocante no meio e essa nutella cremosa é quase um crime!

dica: a nutella quando vai a geladeira tem a sua textura modificada, por isso é bacana colocar o creme só na hora de servir mesmo!

obs: este meu ficou alto porque fiz em uma forma de aproximadamente 10 cm.

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

64 respostas em “torta de ganache com nozes e amêndoas”

Bom dia! Que delícia de receita!
Ah uma perguntinha….posso assar a nozes e amendoas no forno eletrico? Como faço?!

bjo…adoro suas receitas!

Essa receita já tem uma cara ótima, se for boa como todas que eu faço do seu blog já tá mais do que aprovado!! Com nutella então, DELÍCIA!

Estava a procura de uma receita que fosse deliciosa pra fazer pro Natal e essa ganhou disparada!!! Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações pra vc!! Que em 2012 seu blog continue sendo esse sucesso e com várias receitas deliciosas!!! Beijos

amanha já vou fazer pra provar!!! deve ser deliciosa!!! Adorei as ideias para o Natal, vou me arriscar em algumas receitinhas!! Feliz Natal e obrigada pelo excelente trabalho q facilita tannnnto minha vida!!!

Fiz essa receita para a sobremesa do Natal, todos adoraram e para melhorar acompanhei com sorvete de creme… fica a dica! Delícia!!! E o melhor super fácil de fazer, rsrs

Olá. Sempre vejo suas receitas de sobremesas e fico morrendo de vontade de fazer ( sou pésima na cozinha hehe)… Tentei fazer essa e quando fui derreter o chocolate no microondas com a manteiga, o chocolate endureceu e ficou uma massa! Será que foi porque usei margarina ao invés de manteiga??

Uau,to me babando toda louquinha pra fazer a minha ” Tira-Olho-Gordo” Daqui a pouco mordo mesmo o monitor,hehe , amei mesmo , obrigado pela receitinha

Cami, essa torta de ganache com biscoito é dos Deuses!! E além disso, ela é super fácil de fazer e impressiona! Eu amei… fiz para o meu marido no ano novo… Tenho certeza que ele passou a me amar mais ainda agora que essa torta faz parte do meu repertório na cozinha!! rs Valeu! Sucesso sempre pra você e para o Rafa! Bjo. Carol

Agora eu viciei. Entro aqui quase todos os dias.
E olha essa delícia!
Sou VICIADA em nutella e amooo coisas com nozes.
Vou fazer essa receita com certeza e comento o resultado aqui quando puder.

Nossa, essa torta além de linda, deve ser uma delícia!
Eu tenho uma dúvida: dá para fazer cupcakes com essa receita?
Obrigada por todas as receitas maravilhosas!

Nossa parece uma delícia! Quero fazer para presentear uma amiga, mas vc disse que é para colocar a nutella só na hora de comer. O que faço? Tem alguma idéia para me socorrer? Obrigada. Abraços Jussara

maravilha, muito lindo.
tenho uma duvida, quero fazer o ganache mais simplizinho, pois quero usa-lo num tartelete de limão, ou seja, massa de biscoito, depois o ganache(camada fina) e depois o creme(12 h de geladeira). minha dúvida é se essa camada de ganache ficaria muito dura. tem como ficar como a camada do creme de limão? firme, porem mole. bjos, agradeço a dica

Camila, uma dúvida… Por quanto tempo devo assar as nozes? Não entendo naaada de cozinha e comprei elas prontas já, mas não tenho idéia de quanto tempo, ahahahah… Socooorrooo!!! Beijos e parabéns pelas receitas!!! :)

Vou fazer, porém, em vez de Nutella, vou colocar Brigadeiro:

– 1 Lata de Leite Condensado;
– 1 Colher de Sopa de Manteiga;
– 1 Colher de Sopa de Cacau 100%

Depois posto a opinião de minha esposa, pois vou fazer surpresa!!!
;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.