Busque por uma receita!

torta de abobrinha com ricota

por
5 de dezembro de 2011 6:20

sim, foi amor a primeira mordida! que tortinha gostosa! que textura bacana! e com ingredientes super saudáveis! e para variar só um pouquinho não quase trabalho nenhum!

já no primeiro corte percebi que essa receita ficaria perfeita como recheio de quiche… sério, bem firme, mas ao mesmo dissolvendo na boca sabe como é? ah eu gostei demais, e decidi que com certeza seria uma receita que faria para alguém que não gosta muito de legumes, que com certeza comeria feliz!

eu usei a batedeira porque tava com preguiça de misturar na mão, rs… mas se você tiver o mínimo, mas o mínimo mesmo de disposição, nem disso vai precisar.

sente o drama da praticidade: comece batendo bem 4 ovos até que dobrem de tamanho, junte então 170g de iogurte natural e misture bem. aí é só adicionar 200g de ricota esfarelada e 1 abobrinha e meia (das grandes) ralada no ralo grosso (depois de ralar, retire o excesso de água que o legumes libera). tudo bem misturado, aí é incluir 1 colher de café de sal e um tantinho de salsa. aí é despejar a massa em um refratário untado e levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 40min, ou até que esteja bem firme.

eu não vou mentir que já fiquei pensando nessa torta com as mais diversas variações, cenoura por exemplo, hein? huummmm….

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Receitas recentes

por
1 de dezembro de 2020 10:52
por
27 de novembro de 2020 10:47
por
25 de novembro de 2020 9:57
por
23 de novembro de 2020 11:30

Ver comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

The field is required.