torta de abobrinha com ricota

sim, foi amor a primeira mordida! que tortinha gostosa! que textura bacana! e com ingredientes super saudáveis! e para variar só um pouquinho não quase trabalho nenhum!

já no primeiro corte percebi que essa receita ficaria perfeita como recheio de quiche… sério, bem firme, mas ao mesmo dissolvendo na boca sabe como é? ah eu gostei demais, e decidi que com certeza seria uma receita que faria para alguém que não gosta muito de legumes, que com certeza comeria feliz!

eu usei a batedeira porque tava com preguiça de misturar na mão, rs… mas se você tiver o mínimo, mas o mínimo mesmo de disposição, nem disso vai precisar.

sente o drama da praticidade: comece batendo bem 4 ovos até que dobrem de tamanho, junte então 170g de iogurte natural e misture bem. aí é só adicionar 200g de ricota esfarelada e 1 abobrinha e meia (das grandes) ralada no ralo grosso (depois de ralar, retire o excesso de água que o legumes libera). tudo bem misturado, aí é incluir 1 colher de café de sal e um tantinho de salsa. aí é despejar a massa em um refratário untado e levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 40min, ou até que esteja bem firme.

eu não vou mentir que já fiquei pensando nessa torta com as mais diversas variações, cenoura por exemplo, hein? huummmm….

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

44 comments on “torta de abobrinha com ricota”

Cami!! Essa torta esá com uma cara ótima!! 2 dúvidas: qual o tamanho do refratário para essas medidas da receita e por falar em preguiça… ao invés de batedeira posso fazer no liquidificador? rs

vlw!

o único problema do liquidificador é que sua abobrinha e o queijo vão virar uma massa e não vão ficar em pedacinhos, mas se isso não te incomoda…
eu fiz em um refratário médio….

Fiz e amei!!!! meu marido e eu comemos td sozinhos!!!! o que mais gostei é q vc tem várias opções deliciosas e light!! Parabéns pelo site e pelo trabalho!!! virei fã!!! bjos

Conheci o site há poucos dias e já virei fã! A primeira receita que tentei foi justamente essa torta maravilhosa, mas acho que eu devia ter “enxugado” mais a água da abobrinha… é que eu nunca fui mto fã de cozinha e as coisas mais básicas eu esqueço, mas desde que comecei a “fuçar” nas receitas deste site me sinto muito tentada à ir para a cozinha mais vezes :)

Parabéns pelo trabalho!
Bj.

Olá eu tenho que agradecer muito pois as suas receitas são práticas, fáceis, acessíveis, bonitas, criativas e deliciosas! Poderia ficar aqui dizendo mil e uma coisas mas vc já deve saber. Menina, o q é isso? Copiei praticamente todas as suas receitas… Parabéns mesmo! bjus

Oi Cá!
Fiz mas achei que foi muita ricota. Ela dominou a torta toda e ficou um sabor muuuito forte.
Ninguém nem sonhou que tinha outro ingrediente lá dentro.. rsrs

Achei a textura maravilhosa!
Vou fazer de novo, mas tentar menos ricota.

Bjos

acho que pode mudar de ricota para ricota né? a minha ficou com o sabor super suave… mas super apoio adequar ao seu gosto ;-)

Fiz uma torta misturando algumas receitas do seu site, que é ótimo diga-se de passagem…. fiz a receita do quiche com 4 ovos fazendo eles dobrarem de tamanho, 2 potes de yogurt natural, queijo parmesao e um pouco de pimenta do reino depois eu misturei esse creme com cenoura ralada crua e brocolis cozido e depois refogado na cebola e alho e para finalizar joguei alguns tomates cerejas cortados por cima e umas folhas de manjericao, depois coloquei p assar….ficou uma delicia!!! Faça depois me conte como ficou!!

Realmente a torta é bem leve, ótima para os períodos de dietas !
Minha sugestão é de temperar um pouquinho mais, pois segui a receita a risca, e achamos que no final um temperinho extra, um sal a mais cairia melhor !

Hmmmm!! Acabei de fazer e estou comendo nesse momento!! Um ótimo almoço para quem está de dieta, mas gosta de cozinhar e não abre mão de uma comidinha boa!! Concordo que, pra quem gosta de mais tempero, leva um pouco mais de sal ou chimichurri, que é o que uso pra evitar muito sal. Da próxima vez vou acrescentar alho poró! Bjs!

Vou testar agora essa receita. Uma dica para a abobrinha não soltar água: retirar toda sementee ccolocar sal somente ao final da receita. ..por problemas de saúde como diariamente abobrinhas de diversas maneiras e essa foi a solução para aproveitar integralmente o sabor da abobrinha.
Obrigada pela receita

bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *