Pipoca doce achocolatada

Inegavelmente essa pipoca doce achocolatada é a escolha perfeita para quem ama pipoca doce.

Quem me conhece sabe bem do meu vício em pipoca! Mais ainda, meu vício em pipoca doce. E essa, inegavelmente é uma versão simples das vendidas por pipoqueiros.

Porque usar achocolatado?

Confesso que esse não é um ingrediente que uso muito. Mas aqui, a minha escolha por usá-lo se deve ao fato de ele já vir adoçado o que facilita bastante caramelizar.

Eu já testei usando só chocolate em pó, que também contém açúcar, porém em uma concentração menor e o resultado não foi tão bom.

Dessa maneira, eu realmente indico usar o achocolatado de sua preferência.

Pipoqueira: um acessório para amantes de pipoca

Se você, como eu, também ama pipoca eu te indico a investir em uma panela pipoqueira (confira aqui alguns modelos).

O investimento não é tão alto e com toda a certeza fazer pipoca vai ser muito mais fácil, principalmente a versão doce.

A pipoca feita neste tipo de panela tende a estourar com mais uniformidade já que as pás conseguem separar os milhos não estourados da pipoca já pronta.

Dicas para fazer pipoca doce

Algumas dicas vão te ajudar a fazer sua pipoca doce, como por exemplo:

  • Não faça grandes porções de uma vez. Isso porque a possibilidade de queimar é muito maior;
  • O ideal é usar uma pipoqueira, porém, caso você não tenha uma, se prepare para mexer a panela o tempo todo;
  • Trabalhe com o fogo alto. Inegavelmente essa dica pode parecer estranha, mas é super importante. Com o fogo alto, você chegará a temperatura para os grãos estourarem com mais rapidez e com isso vai diminuir a possibilidade de queimar;
  • Mexa o tempo todo. Você não pode deixar de mexer por nada!
  • O leite condensado por cima é opcional mas muito bem vindo <3

Receita de pipoca doce achocolatada

pipoca doce achocolatada
Yield: 4 porções

Pipoca doce achocolatada

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 10 minutes
Total Time: 15 minutes

Aprenda como fazer uma deliciosa pipoca doce achocolatada com gosto de quero mais.

Ingredients

  • 3 colheres de óleo;
  • ¼ de xícara de água;
  • ½ xícara de milho;
  • 1 e ½ colher de sopa de achocolatado.

Instructions

  1. Comece misturando todos os ingredientes na panela;
  2. Em seguida, leve ao fogo alto, com a panela destampada e mexendo de vez em quando;
  3. Quando as primeiras pipocas estourarem, tampe a panela e misture sem parar até o intervalo entre um estouro começar a ficar maior.

Mais receitas para você

  • Quer aprender a fazer a pipoca salgada perfeita? Vem conferir clicando aqui.
  • E confira essa receita de caramelo salgado que fica uma delícia pra substituir o leite condensado.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

86 comments on “Pipoca doce achocolatada”

Até que enfim encontro uma pessoa apaixonada por pipoca doce!
Aqui em casa parece um crime fazer pipoca doce,faço p os rapazes e depois vou achocolatar a minha. F
Faço primeiro a pipoca,depois coloco açucar e achocolatado deixando caramelizar. Quando está bem dissolvido o açucar coloco a pipoca,desligo o fogo e misturo bem com uma colher com movimentos de baixo p cima.

Fiz assim deu super certo….Fiz a pipoca em uma panela e em outra fiz o caramelo com 5 colheres de açúcar 3 colheres de água e 1 colher de achocolatado… Quando ficou pronto misturei na pipoca pronta….É ficou ótimo….Quando esfria um pouco a pipoca fica crocante!!!

Oi Cami

Eu também amo pipoca doce.
A pipoca faz bem para o coração,é um alimento super bem vindo para a saude…o problema é o que colocamos nela.

Que bom que vc descobriu como faz a pipoca, porque um dia fui bem caradepau e assisti um pipoqueiro fazendo, resultado igualzinho como vc faz!! Pode divulgar que descobriu o mistério dos pipoqueiros, pelo menos o da minha rua fazia assim!!! E vamos nos lambuzar!!!!

Eu tb amo pipoca, caramelizada então…hummmmm
Faço a pipoca sem sal, somente com óleo, tiro da panela e coloco o açucar em fogo baixo, deixo dar um derretidinha, coloco a pipoca novamente e fico mexendo até dissolver por completo o restante do açúcar. Jogo num tabuleiro e vou separando com a colher de pau. Fica ótima…
Fica uma delícia!!!!!
bjks

Minha pipoca doce é assim: duas colheres de milho pipoca, duas colheres de açúcar duas colheres de água,, duas colheres de óleo, coloque na pipoqueira e vá mexendo , fogo baixo. Não queima fica uma delícia

Cami

O pipoqueiro da minha faculdade me mostrou o segredo dele: usa milho especial para pipoca doce!! Acredita? Fica maravilhosa (e olha que eu não curto pipoca doce, só como a de lá!)

A pipoca é um ótimo alimento para quem faz dietas. Isto acontece, pois a pipoca é um grão e todo e qualquer tipo de grão ajuda a emagrecer. Portanto, vamos todo mundo comer pipoca com achocolatado!

Parabéns pela receita!

Se não me engano se você estourar a pipoca em um pouco de água e açúcar ao invés do óleo ela não queima e carameliza… Se tentar depois me conta se deu certo.

AMO PIPOCA ACHOCOLATADA! MAS QUEM SABE FAZER MESMO É O MARIDO DA MINHA VIZINHA!!! ELE TEM LÁ AS SUAS TÉCNICAS, TIPO COLOCAR AINDA QUENTE EM BAIXO DO VENTILADOR PARA FICAR MAIS CROCANTE.. SEI QUE FICA UMA ESCÂNDALO DE BOA!!!
E COMO ASSIM MESMO, REGADA NO LEITE CONDENSADO! AI, PAPAI!!!

Cami, dá certo a versão estourando a pipoca com o açúcar sim! O segredo é colocar um pouco de água junto… e a diferença é que a pipoca doce estoura toda de uma vez, e não aos poucos, como a salgada. Depois q ela para por um segundo de estourar, já tira ela da panela!! Faço sempre, confie!!
A receitinha é uma medida de milho de pipoca, uma de açúcar, meia de óleo e meia de água. Me conta depois se não der certo!! bjoooo

Moça bonita da panela, me dá um help com a sua receita de arroz piamontese?!

“para essa receita usei 2 xícaras e meia de arroz (medindo ele crú ainda) e refoguei com bastante alho poró e um fio de azeite e não coloquei sal, pq deixei para salgar na hora da mistura. arroz pronto? reserve!”

O arroz tem que estar pronto? Cozido, como se fosse servir ou você só refoga e ele cozinha no leite?

Bjs e obrigada! :)

Rsrsrs….calma..foi só um elogio! Inclusive ao site q é mt legal, vivo catando receitas pra fazer coisinhas gostosas p/ a galera do trabalho :).
Eu aprendi recentemente uma receita de pipoca doce q é um espetáculo!
-Primeiro faz a pipoca separadamente sem nada, somente um fio de óleo. Reserve.
– Na mesma panela: 1 c.s. margarina, 2 c.s óleo, 1/2 xíc de açúcar, 1 c.s chocolate pó/achocolatado. Em fogo médio ir mexendo bem até juntar td, fica com aspecto de brigadeiro soltando do fundo da panela, é bem rápido. Baixar fogo e jogar ” 1 pingo d´água”, mexendo e deixando cerca de 1 minuto. Desligar, misturar imediatamente a pipoca, mexendo bem pra grudar nela toda. Jogar num recipiente e deixar esfriar. Fica uma crosta deliciosa por cima da pipoca. Caso ao jogar a pipoca pra misturar na calda vc perceba q tem muita calda, pode misturar no fogo baixo rapidamente. Ou dobrar quantidade pra ficar camada mais grossa de calda. Delícia! Já guardei ela depois de fria em saquinho bem fechado por uns 2 dias e continuou bem crocante e fresquinha :).

Minha mãe faz essa que você diz que queima e fica uma delícia (não queima!)
Agora, eu tentei uma vez e nunca mais também ahaha: coloquei açúcar, milho, óleo, na panela de inox e larguei pra lá. Pensa numa panela que ficou preta por 1 semana ahahahaha

Eu tb faço com açúcar e não queima. Coloco azeite, acúçar (sempre o dobro do achocolatado). Mas pra não queimar tem que mexer sem parar! Sim, cansa o braço, mas compensa! E o fogo tem que ser médio/baixo. Não tem erro, é só mexer até estourar! Daí quando começa a estourar e já levanto do fogo, espero um pouquinho (segundos) e já coloco na tigela, pra não queimar. Sempre fiz assim.
Bjo!

Oi, Cami!

Não é só com você, eu também já tive esse problema do açúcar queimar, viu? Mas hoje em dia faço de um jeito que sempre dá certo, coloco a pipoca com o óleo na panela e assim que a primeira estoura, tiro do fogo e coloco o açúcar e o chocolate rapidamente. Aí volto para o fogo e mexo bastante. Te garanto que assim funciona!

Parabéns a você e ao Rafa pelo blog, eu adoro!

Beijos

Fiz hoje essa pipoca,mas sem esse leite condensado super tentação!hahahaha e pra variar um poquinho,ela deu uma queimadinha de leve, por isso tem que mexer muito!Porém,super crocante e gostosa!!Já tinha feito antes a receita com uma colherzinha de água tb, dá super certo mesmo!as vezes chega a formar até umas crostas de chocolatee,muito bom!E ficam sequinhas!demais!!
E dieta pra quê née??hahaha
Beijoo

Pode colocar o açucar sem exagerar, o óleo, canela e uma colher de sopa de água. Levar ao fogo bem baixo até estourar a 1a. pipoca. Aí então aumentar um pouco a chama e ir mexendo até estourar tudo. Não pode usar fogo forte. Não queima nenhuma. O que faz queimar é o excesso de açucar e fogo forte.

Adorei sua receita e vi o seu dilema que está muito próximo do meu. SOU TARADA POR PIPOCA DOCE. Não sei se a minha receita vai de encontro com o seu gosto, mas aí vai. Quando vc terminar de estourar as pipocas despeje uma xícara de açucar refinado e mexa até que o mesmo caramelize toda a pipoca. Despeje em uma assadeira e antes de esfriar de todo vá soltando uma a uma. É uma delícia, espero que vc goste.Fique com Deus.

A maioria dos pipoqueiros da minha cidade usam banha de porco mesmo, açúcar e achocolatado. Em casa eu troco a banha pelo óleo, “forro o fundo da panela”, coloco o milho, açúcar e o achocolatado. Coloco tudo de “olho”, mas dá pra ter uma noção assim, se colocar duas colheres de açúcar, coloque uma de chocolate, sempre mais açúcar do que chocolate. Fogo baixo, mexendo sempre se usa a panela pipoqueira, se não fecha coloque a tampa quando começar a estourar, pegue um pano de prato e sacuda a panela de vez em quando, quando os estouros diminuirem, desligue o fogo. Tem que usar óleo, se não queima mesmo. Aqui em Porto Alegre nunca vi os pipoqueiros colocando água, mas cada um tem sua receita!
Testa pra ti ver! bjo

Camilaaaa eu tenho a solução para os seus problemas com a açúcar… sabe aquele açúcar da união tipo vidrinho o Doçucar, troca o refinado por ele, te garanto que é beeem dificil de quimar… e o resultado… Ui! Fica ÍNCRIVEL!

Obs:Só pra constar me apaixonei pelo seu site! não teve como foi amor ao primeiro click!
Meuuus sinceros parabéns!

Beijiinhos Lu ;)

aaaaaamo pipoca doce, e com essa fotinho aí só aguça a vontade. Eu também fiquei tentando fazer as de pipoqueiro, mas as daqui de Brasília nunca vi com chocolate. Testei um dia e achei bem parecida com as daqui, já passei pra uma amiga e ela aprovou.
Faço a pipoca só com óleo ou margarina; depois de pronta coloco toda a pipoca numa bacia (das grandes pq sempre faço mto hihihi) e volto a panela pro fogo com açúcar de deixo dourar. Nesse momento coloco um pouco da pipoca na panela e vou mexendo até caramelizar tudo (pode ser preciso apagar o fogo pra não ficar amargo), aí coloco em outra bacia e qndo esfria vou separando. Depois é só repetir o processo até acabar a pipoca. Eu vou colocando de pouco em pouco pra que todas as pipoquinhas fiquem caramelizadas.
Me acabo comendo isso…

Oi, flor! Pipoca doce eh uma das minhas especialidades! rsrs…
Depois da panela de pipoca (igual a sua, com manivela – ótima!) ficar preta igual carvão várias vezes, tive que aprender uma receita que nao queimasse tanto…

enfim,. é so colocar o açúcar sem medo mesmo, um fiozinho de óleo, achocolatado e um tantinho de água! a água não deixa queimar tanto, e deixa o açúcar meio que caramelizar, que dá aquele tchan dos pipoqueiros! mas é so um pouco de água, tipo 1 dedo daqueles copinhos de geléia que vc ama.. rsrs… se colocar muita água, queima tb..

E caso queime (descobri isso esse fds), é só tirar a pipoca da panela, e colocar água e detergente para ferver um pouco, que solta rapidinho! ;)

Beijos, adoro seu blog! :)

Camila, eu tentei fazer essa pipoca e não deu certo.. ela não estourou =/
Só dá pra fazer essa receita se for em pipoqueira? Se for na panela normal, e ficar mexendo sempre, não rola? Foi uma decepção só aqui em casa

Um pipoqueiro me passou a receita, só que sou péssima em medidas certas, mas lá vai:
você coloca óleo e 3 colheres de achocolatado, 3 colheres de açúcar e 3 colheres de água e a pipoca. Misture tudo em fogo baixo e misture bem para não queimar. Fica ótimo e caramelada.

Camila! Adoro pipoca doce, em especial essas de chocolate, uma vez perguntei a um pipoqueiro como fazia, e ele me deu mais ou menos a receita: ele fazia uma mistura de achocolatado e açúcar (2:1), faço na mesma pipoqueira que você, a minha só queima quando deixo demais esperando se mais alguma vai estourar.
Experimenta também adicionar nessa mistura um pouco de canela, fica simplesmente delicioso!
Adorei seu site e as receitas :D

O segredo pra ficar igual a do pipoqueiro é colocar o milho de pipoca junto com o óleo e quando começar a estourar levante a tampa da panela e adicione o achocolatado e o açucar e continue mexendo sem parar. Tai a deliciosa pipoca crocante.

Ei! Eu tenho o segredo! E FUNCIONA!!!

Na minha receita, não faço achocolatada, eu uso canela em pó… mas eu vou colocar a receita junto com o SEGREDO, daí você adapta pro seu gosto! NUNCA MAIS SUA PIPOCA VAI QUEIMAR! :)

1 xicara (café) de milho
1 xícara (café) de açúcar
1/2 xícara (café) de Óleo
canela em pó a gosto
1 COLHER DE ÁGUA

A água não deixa o óleo com a gordura caramelada grudar na panela! Além de ser MUITO mais fácil de lavar a panela depois!

P.S: Lembre do fogo baixo, e mexendo sempre.

Boa Sorte!

CARAMBA, ARRASOU! Eu estava a procura de alguma receita de pipoca com chocolate, mas todas eram complexas, dava muito trabalho uahauha e você me surpreendeu. Ficou muito bom. Ah, e o detalhe do leite condensado, UAU, ficou maravilhoso! Obrigadaaaaa

Camila fiz a minha e não grudou e ficou ótima, só faltou o leite condensado :(…..mas ficou muita boa, eu fiz assim: coloquei meia xácara de milho, 4 colheres de sopa de óleo, 2 colheres (sopa) de água e 4 colheres (sopa) de chocolate em pó nestlé, juntei tudo em uma panela, eu gosto de usar a panela de pressão, mexa até desgrudar do fundo, e mistura fica parecendo uma crosta de chocolate com bolinhas douradas, depois tampe como tampa normal, e só esperar ficar pronta, se quiser tbm pode mexer de vez em quando, pois ela não espirra…..adoro suas receitas, bjs

Pessoal boa tarde.
Olha eu faço pipoca igual a do pipoqueiro pois foi o mesmo que me ensinou.
óleo, pipoca na panela, chocolate em pó ou nescau, açucar, uma pitade de canela.
A panela tem de ser uma pipoqueira, pois tem de ficar mexendo sempre senão queima o chocolate. Fica maravilhosa mas as minhas ficam borrachudas logo, mesmo que eu coloque num recipiente com tampa. Gostaria de saber o pq. Alguém pode me ajudar?

Colega pra fazer a pipoca doce é so acrescentar água:óleo,1xicara de açúcar,1 xicara de agua,1xicara de milho coloque os primeiros ingredientes na panela misture bem pra dissolver o açúcar acrescente o milho e mexa sem parar atenestourat

Eu faço diferente …Depois que ela tiver estourado todos os graos, eu misturo com a pipoca o açúcar e achocolatado e mecho( ainda no fogo), ate subir uma fumacinha preta …aí é hora de desligar o fogo. Por último por o leite condensado. Fica uma delícia !!!bem crocante!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *