arroz de alho e amêndoas

natal se aproximando e tem que rolar um arroz diferente para acompanhar os quitutes natalinos né? mas que tal uma versão bacanuda mais super simples de fazer? gostou né?

eu tinha um monte de amêndoas que tinha comprado para outra receita e acabei não usando. mas elas estavam ali, clamando para serem usadas e não estragarem. e então olhei para elas, olhei para o arroz que tava quase pronto e decidi que eles iriam se juntar. o rafa fez uma cara meio assim, assim, mas eu resolvi confiar na minha intuição e fui em frente.

em uma panela derreti 1 colher de sopa de manteiga e juntei 1 colher de sopa de alho bem picadinho. deixei o alho ficar moreninho e misturei 2 xíc. de arroz já pronto. misturei bem e um pouco antes de servir juntei ao arroz 1 xíc. de amêndoas em lasca torradas e quebradas grosseiramente (ah separa um pouquinho para colocar por cima e dar o galmour, rs).  no meu caso, eu não precisei colocar sal, já que já tinha adicionado este ingrediente enquanto cozinhava o arroz.

e para quem está se perguntando, o rafa não só comeu como repetiu e disse que fiz muito bem por ter insistido. e fiz mesmo, garanto!


Olha isso aqui...


  • Erika

    Cami o sabor do alho fica acentuado neste prato? Beijos, Erika/SP

    • cami

      não amore, fica bem gostoso, mas se quiser diminui a quantidade de alho…

  • Maitê

    Gostei desta receita, sugeres servir acompanhando qual prato?
    Obrigada,
    Maitê