biscoitinhos de nutella

eu não satisfeita, trago mais uma receita no segmento das que maltratam você de vontade de correr para cozinha. só o título, com certeza, já te chamou a atenção né? mas escuta isso: ESTA RECEITA SÓ LEVA 3 INGREDIENTES! é isso mesmo que você leu em letras garrafais…

esses eu fiz para presentear uma pessoa que adora nutella e acho que ele gostou sabe, rs…

vi essa receita em um blog gringo (que não lembro qual foi, sorry) há um tempo atrás, anotei e fiquei esperando a oportunidade de testar. confesso que fiquei meio assim, afinal, só 3 ingredientes é? mas vamosimbora né? vai que dá certo?

e então foi misturar 3 colheres de sopa muito, muito generosas de nutella, 1 ovo inteiro e 1 xícara e meia de farinha de trigo, até que vire uma massa bem uniforme e que desgrude da mão (pode ser que você precise de mais ou menos farinha do que indiquei, por isso aconselho ir colocando aos pouquinhos). a massa fica ótima de trabalhar, super fácil de modelar e eu decidi fazer em bolachinhas com esse corte no meio, só para dar um charme mesmo, rs… para assar, você vai dispor seus biscoitos em uma forma coberta com papel manteiga, mantendo uma distância entre eles. ele vai assar por aproximadamente 40 min na temperatura mais baixa. deixe esfriar um tanto antes de comer (se conseguir né?) para ele ficar bem crocante…

vocês imaginam o cheiro que isso vai deixar na sua cozinha? você imagina como simples biscoitinhos podem fazer a alegria de uma pessoa? você consegue acreditar que alguém teve essa super ideia de misturar poucos ingredientes na medida certa e conseguir biscoitinhos deliciosos?

agora podem correr para cozinha, só não esquece de anotar os ingredientes… mas acho que nem precisa, rs…

ps: graças a uma leitora encontrei o site de referência, esse aqui ó.


Olha isso aqui...