pipoca doce achocolatada

quem me conhece sabe bem do meu vício em pipoca! mais ainda, meu vício em pipoca doce. e eu fico em busca da receita perfeita, aquelas dos pipoqueiros sabe? se eu achei? ainda não, mas tô bem próxima…

ainda vou ter cara de pau de perguntar para os pipoqueiros a fórmula secreta e espero que não seja aquela versão de colocar açúcar junto com o milho para estourar porque essa eu já testei e sempre queima.

nos sites gringos tem várias receitas que você leva no forno, junto com uma calda com ingredientes mil e coisa e tal… mas eu acho esse processo tão complicado que dá até preguiça…

e então dia desses resolvi testar com o tal do achocolatado e não é que ficou bom??? às vezes queima um pouquinho não vou mentir, mas é a receita que eu chamo de minha quando me permito deixar a dieta de lado e me atracar com um mega balde de pipoca acompanhada de porção extra de leite condensado.

eu faço a minha naquela pipoqueia old school, sabe como é, aquela panelas com a manivela e adoro! e eu faço assim: com a panela em fogo baixinho adiciono 3 colheres de óleo, 1/2 xícara de milho e 1 colher bem cheia de achocolatado. aí eu fecho a panela, aumento um pouco o fogo e mexendo bem (e o tempo todo) deixo começar a estourar, que é a hora de diminuir o fogo.

aí amiguinhos, é se deliciar, sujar beemm os dedos e esquecer de contar as calorias!

ps: eu falei que às vezes queima, isso geralmente acontece quando eu aumento a receita e não consigo mais mexer a manivelinha da panela, rs…


Olha isso aqui...