Mini brownie de microondas

Uma receita super fácil para adoçar seu dia

Com toda a certeza esse mini brownie de microondas tem o poder de transformar seu humor. É delicioso, fácil, fácil de fazer e ficar pronto super rápido.

Brownie, um bolo molhadinho de chocolate

Se você ama chocolate, é provável que ame um bom brownie.

A massa, amanteigada e densa, fica uma delícia servida quente ou em temperatura ambiente.

Se você ama brownie não deixe de ver essas receitas:

Receita super rápida

É provável que você não ache receita mais simples e deliciosa do que essa. Isso porque ela leva ingredientes super simples e fica pronto em até 1 minuto no microondas.

Mini brownie de microondas
Delicioso e super molhadinho, esse mini brownie de microondas fica pronto super rápido.

De qualquer forma é importante dar algumas dicas:

  • A potência dos microondas podem variar, dessa forma, comece com 30s e adicione mais tempo caso a massa ainda não esteja firme;
  • Com toda a certeza você pode usar cacau, mas eu não aconselho usar achocolatado, pois ficará extremamente doce.

Ideias para variar os sabores

Com toda a certeza, a versão mais simples que eu vou te passar já é uma delícia. Mas você pode incrementar ainda mais adicionando ao seu brownie de microondas:

  • Pedaços de chocolate;
  • Gotas de nutella;
  • Amendoim, incluindo ele levemente salgado para dar um contraste;
  • Marshmallow;
  • Assim como nuts, como castanha e amêndoas.
=embed&width=100%&height=650″ width=”100%” height=”650″ frameborder=”0″ scrolling=”no”>

Receita de mini brownie de microondas

Mini brownie de microondas
Yield: 1 porção

Mini brownie de microondas

Prep Time: 1 minute
Cook Time: 1 minute
Total Time: 1 minute

Uma receita deliciosa de brownie que além de fácil, fica pronta em 1 minuto.

Ingredients

  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 e ½ colher de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de leite.

Instructions

  1. Comece misturando os ingredientes secos;
  2. Logo após, derreta a manteiga (10 segundos no microondas deve ser suficiente) e junte a aos ingredientes secos e ao leite;
  3. Em seguida, misture bem até formar uma massa uniforme, despeje a massa em um refratário que possa ir ao microondas e asse por 40 segundos a 1 minuto.

Outras receitas de microondas

  • Que tal aprender a fazer uma versão de pipoca no saco de papel? Bem fácil de fazer;
  • E esse doce de leite, com certeza vai te conquistar e ainda pode ser adicionado no seu brownie.

Itens que podem ajudar a fazer seu mini brownie 🛍️

Comprando através do link abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome do item.

  1. Micro-ondas: Sem dúvida o item mais importante é ter um desses;
  2. Louças: Nas fotos que ilustram essa receita usamos as louças da Oxford Porcelanas.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

264 comments on “Mini brownie de microondas”

… mas é muita maldade nesse coraçãozinho… acho que vou adiantar o expediente aqui, adiantar a parte em que vou embora pra casa e correr pra fazer essa delícia!!

Mais “minina”…isso é um atentado ao pudor gastronômico….sem falar nas minhas taxas elevadas de glicemia…tão pouco no fato de ser chocólatra assumido…e vc ainda se dá ao desplante de postar aquela “fotinha” num “close” mais “indécente” do qui os qui a gente vê em revista masculina “américana” !!!!!!!!!!!!…tô aqui tremendo e “babando”…mi ancorando na cadeira prá num sair correndo rumo ao microondas…e tem mais !…si eu não mi “sigurá” vô logo “drobá” as quantidades qui eu lá sô “ômi” di quebrá as regras por um pótinho ???…vô querê logo é um “PÓTÃO”!!!!!!!!!!!!!!!
“Xaudaxôes” Itaparicanas ( ôxe !!! …eu num paro di “salivá”…)

adooooooooooooooooorei. gosto muito de receitas de microondas, pois não sou muito habilidosa na cozinha e tambem não disponho de muito tempo. Vou fazer agora o brownie…

Olá! Acabei de fazer a receita quadruplicada para mim e as crianças, ficou pronto em 3 minutos, fofinho e bem molhadinho com nozes e uma cobertura de doce de leite, ficou ótimo! Muito obrigado por compartilhar a receita.

Parabéns Cami, vc conseguiu!!! Um bando de doido em suas mesas de escritório contando os minutinhos para as 17h, 18h… kkkkkkkkkkk….. testaremos então!!!! Mtos microondas estarão ligados do fim da tarde para a noite de hj!!!! Bjks e obrigada, sempre!!!!!!!

Cami,
vc resolveu antecipar o Natal? rsrs
Que presentinho doce! Sem ovo, prático, rápido e, certamente, delicioso.
Vou testar o quanto antes!
Obrigada!!!!

Bj

Ópaí ó !!!…cê viu Cami ?… tudo adepto da Culinária RC ( Rápida e Casseteira ! )….pode dar prosseguimento aos posts nesse estilo….sucesso total !!!….Ah !….a propósito, ainda bem que não mi “debuiei” em lágrimas ante sua ameaça de dar um tempo….há ! há ! há !….eu tinha por certo qui ocê num “guentava” ficar longe di nóis “babões” assumidos ante as maravilhas que vc tira da “cartola” e além di tudo …. tirados a “mequetrefes” aprendizes de feiticeiro !!!

Que isso heim, tô com uma super água na boca. E melhor tenho todos os ingredientes na minha casa, saindo do trabalho é a primeira coisa que irei fazer. UP!

Desculpa! Não tinha visto que ja haviam lhe perguntado isso (que por coincidencia tb foi uma Claudia).
De qq forma, fiz com a colher de sopa mesmo e acho que fiz certo…o resultado??? Talvez um quilo a mais pq ficou muito bom!!
Parabens pela praticidade!
Bjs

Nossa, adoro seu site , bato cartão todo dia. E essa receita é maravilhosa, já fiz, está aprovadíssima. E detalhe “desenformei ” e coloquei junto com sorvete, tudo de bom….

Ontem quando vi essa receita não parei de pensar nela. Hoje quando acordei a primeira coisa que fiz foi correr pra cozinha e preparar essa delicia! Fiquei impressionada como fácil e super rápida de ser feita, sem falar da delicia que é…, na minha coloquei umas amêndoas laminadas, ficou divino, imagine com sorvete

Ontem quando vi essa receita não parei de pensar nela. Hoje quando acordei a primeira coisa que fiz foi correr pra cozinha e preparar essa delicia! Fiquei impressionada como fácil e super rápida de ser feita, sem falar da delicia que é…, na minha coloquei umas amêndoas laminadas, ficou divino, imagine com sorvete

Meu Deus acabei de fazer e de comer uma delícia, maravilhoso já vou fazer outro p esperar meu filho chegar da escola, ele vai amar tb…
Obrigada pela receita e continua postando mais umas assim faceis e rápidas!

Que site maravilhoso! Parabéns!!! Descobri pelo yahoo, e adorei, principalmente pelas fotos que você coloca das receitas, pois isso faz a maior diferença (principalmente pra quem não tem costume de cozinhar)!!!!

Menina do céu!! Acabei de fazer a receita… Qui dilíça!!!
Fui meio São Tomé, tive que fazer pra acreditar que funcionava…. funciona!!! E como, santopaieterno! Valeu mesmo pela dica. Bjos!

Tive que fazer essa receita para provar que ela dar certo! Não comi, mas quem comeu adorou e não acreditou quando eu disse que demorava um minuto para fazer! Realmente impressionante. Adicionei à massa uns chips de chocolate, que ficou melhor ainda! Bela receita, Cami…parabéns!

Fiz hoje. Confesso que não estava levando fé, mas ficou uma delícia! AMEIIII!!!!

Da próxima vez vou colocar umas castanhas picadas, aí sim vai ficar perfeito!!!

É leve, aeradinho… uma delícia!

Huummmmmmmmmmmmmm!!!!

Ainnnnnn porque só eu não consegui fazer.. to até com vergonha de assumir isso. Tentei duas vezes.. na primeira ficou mega oleoso… joguei fora (ô pecado!) e da segunda.. eu diminui a manteiga, aumentei o tempo do microondas.. conclusão: ficou seco rs. Sou um desastre até no microondas.. OMG

ô flávia, não desiste não, tem vezes que algumas receitas encrencam com a gente… tenta mais uma vez e quem sabe vc dá sorte na terceira?

E não é que na terceira deu certo mesmo !
Mas mudei o microondas.. fiz na casa da minha mãe e todo mundo que provou adorou. Conclusão, preciso adaptar a receita ao meu microondas lerdinho rs.

Obrigada :)

É muuuuuuuiitooo bom!!! Aqui em casa todo mundo gostou! Até meu pai q não é muito chegado em bolos e doces… rs Adorei sua página! Parabéns pelas receitas! xD

Oi…fiz e ficou muito bom, só aumentei a quantidade de leite…achei q com duas colheres ficou muito seco e utilizei cacau em pó…só vejo todo mundo falando que vai comer com sorvete mas estou comendo agora com uma geleia maravilhosa de damasco….ficou sensacionall!!!!
Parabéns
Abç

Cami, eu já fiz esse “pecado” desse brownie várias vezes, ele fica uma delícia, mas não fica bonitinho igual o da foto aí. Primeiro ele cresce pra dedéu, fica bonitinho, aí é só eu tirar do microondas que ele murcha. Eu deixo 1 minuto, será que é pouco ou eu to fazendo alguma outra coisa errada, hein?!

Acabei de fazer essa maravilha, muito bom e ainda coloquei uma bola de sorvete de creme…noooossa, dos deuses!!! Santa Dieta me ajude!

Acredito que terei que testar mais umas vezes. Deixei um minuto e as laterais ficaram duras demais, no meio oleoso demais..
Meu recipiente eh de vidro, acredito que com um desses, mais grossos, o resultado também vai ser diferente.

Testado e aprovado!!!!! Coloquei pedaços de chocolate meio amargo no meio hummmm , cometi o pecado da gula e fiz duas vezes rsrs … delícia!!!

Menina que perdição é essa!! Descobri seu blog hoje e dei de cara com essa delicia! Lógico q corri pra cozinha né! Como não tinha chocolate, substituí por 1 colher de cacau em pó e 1 colher a mais de acucar. Ficou amarguinho, perfeito combinado com chantily!

Cami!!!Fiz esse também..Tem 2 dias seguidos,rsrsrs….Não ficou tão bonito quanto o seu, ficou meio “tortinho”, maaass…ficou muito bom!! ah, queria te parabenizar pelo blog…estou me apaixonando pela cozinha,sabia! obrigada por nos mostrar receitas de uma forma tão simples e prática :D

A tempos vinha com vontade de comer algo (com chocolate, lógico) e tudo que eu comia não me contentava , quando fiz essa receita meu sonho virou realidade um sabor de OUTRO MUNDO !!!!!!
Coloquei um sorvete de coco então Jesus!!!!!
Com certeza vai entrar pro meu livrinho de preferidas.
Agora me tira uma dúvida, de onde você tira essas coisas DIVINAS??? Você pega de algum lugar? Você mesmo inventa???
Qual o segredo????
Beijos

Stefanie,
algumas são receitas de família, outras adaptações de uma receita aqui e ali e muitas inventadas mesmo, rs…

nossa ficou muito bom mas eu tenho alegia a chocolate sera que da pra faser com nes com nesquic

tenho 14 anos e n posso nem comer chocolate ai q dó de mim kkk
a receita é muito boa mesmo

Testei agora pouco e fiz a receita dobrada, entretanto, deu muito, muito certo, tanto que evaporou!
O chocolate eu usei daqueles que é mais cacau do que chocolate(não sei quantos % de cacau) mesmo, e além de ficar pretinho ele não ficou tão doce!Virei fã do site!Parabéns!

Simplesmente perfeito para aqueles dias que você ta afim de comer algo diferente e a preguiça não deixa sair de casa rs (que foi meu caso hoje).

Hum…Que isso minha gente!
Delicia d +! Como sou formiga por
natureza comi com uma caldinha de caramelo q tinha feito e nossa acho q nunca mais vou consiguer fazer dieta. Kkkkkkk

Absolutamente HORRÍVEL!!! Horrível de esperar esfriar… Horrível de tentação… Horrível de ficar na vontade de fazer de novo… Amei seu site… Vou acompanha-lo (para desespero do meu regime e do meu marido)…

Muito bom! fiz duas vezes. Da primeira fiquei com tanto medo de não dar certo que fiquei colocando de pouco em pouco tempo e acabou ficando meio molhado (claro que comi assim mesmo). na segunda coloquei um pouquinho menos de manteiga, um pouquinho menos de açucar (porque fiz com achocolatado) e coloquei direto 1 min e 10 seg. Ficou perfeito. Aliás, estou comendo agora e me controlando pra não ir lá na cozinha fazer outro…

Olá, bom dia! Espero que ainda dê tempo de fazer algumas perguntas: o leite é em pó ou líquido? A farinha de trigo já deve ser fermentada? Obrigada!

Acabei de fazer, gente…é um pecado fazer isso com a gente..é maravilhoso, espantoso como fica incrivel em tao pouco tempo, rapidissimo de fazer, indecente mesmo..rs…ja imaginei mil combinaçoes, com nozes, com coberturas, servido em tacinhas…aiiiiiii..deve ter 3294838957485907 calorias, mas azar!

Gurias, hj fiz de novo a receita..em chocolate, maravilhosa, claro..mas minha filha nao come chocolate, entao substitui pela mesma medida daquelas misturas de pudim de caramelo, sabe? Ficou muito interessante..bem gostoso tb..ainda nao testei com morango, etc..mas com caramelo ficou otimo tb!

Nossa, parabéns. Todos os dias olho seu blog e hoje estava morrendo de vontade de comer um “Bolinho”. Esse brownie caiu perfeitamente. Comi com meu irmão, ficou uma delícia. Parabéns!!!

Olá Cami, eu fiz agorinha, mas como fiz com Toddy ficou um pouco doce demais, da proxima vez vou diminuir no açucar. Mas acredito que isso com sorvete de creme é de matar….. e eu comi ele quentinho ainda, não aguentei esperar….bjos otimo site

Poxa, vi e fui correndo fazer! Mas não deu certo! Tentei 2 vezes! Na primeira vez deixei 1 min, mas ficou cru ainda! Deixou mais 1 min e nada… Botei mais 2 min e aí queimou! Aí tentei de novo, deixei 3 minutos e explodiu! XD Só eu não consigo?!

Tente mudar seu recipiente. Se utilizar uma caneca bem grossinha, o brownie cozinha muito melhor. Vê se consegue mudar a potência do seu microondas também. ;*

Ahhhh foi mtaaa maldade (na vdd bondade rs) ter me ensinado essa maravilha de receita!! Já testei varias receitas desses bolos de caneca, e tds ficavam com gosto de pão cru kkk e essa ficou perfeita!! Fiz duas vezes (só hoje rs) e comi quente ainda kkkk.. parabens!!!!!

Pra não ficar com muita culpa, (afinal eu acabei de sair do regime) eu fiz umas substituições e deu hiper certo. Eu adorei! Comi 3 vezes! Usei achocolatado em pó light, margarina, adoçante em envelope (usei 3) e leite desnatado. Programei meu micro para 1 min na potência máxima. Ficou molhadinho e uma delícia. Comi à tarde vendo filme e com barulhinho de chuva na janela…Delícia!!! A receita já tá na agenda! Obrigada pela dica.

Acabei de fazer o bolinho, pra primeira vez não sei se saiu como deveria mas eu comi tudo, ficou bem gostoso! acho que só preciso colocar um pouquinho mais de açúcar, amanhã vou testar de novo com sorvete, obrigada pela dica, amei!!

Sou super fã do naminhapanela.com, passo todos os dias aqui, sigo no instagram, etc… mas ler os cometários hoje da receita do brownie de microondas foi o máximo, ri muito. Obrigada!

Fiz e amei!!!! Como não tinha chocolate em pó, diminui o acúçar e coloquei 01 colheres de achocolatada. Servi quente com uma bola de sorvete de creme. Jesus…

Corrigindo!
Fiz e amei!!!! Como não tinha chocolate em pó, diminui o acúçar e coloquei 02 colheres de achocolatado (Nescau). Servi quente com uma bola de sorvete de creme. Jesus…

Eu gostei acredito que acrescentando castanha e avelã e uns pedacinhos de chocolate meio amargo, ficaria melhor ainda.
Porque você não faz uma receita de brownie no Tabuleiro?!?

Olá!!! Onde vc encontra esses mini refratários q podem ir ao forno e ao microondas? Tento achar e não consigo quando acho é mega ultra caro… :(

Simplesmente maravilho , minha filha de 4 anos queria um doce e pedi para ela me ajudar …. saiu fantastico, saboroso e nos colocamos em uma xicara , excelente!!!! Obrigado pela dica maravilhosa….

eu tinha feito uma outra receita de brownie no microondas e deu super errado. Mas essa deu certinho, ficou maravilhoso! (eu adicionei pedaços de chocolate e ficou ainda melhor)

Olá… tenho 11 anos, fiz com minha avó e ficou seco, sem gosto… e duro… acho que na hora da manteiga vc deveria colocar ½ colher… só, ficou muito engordurado… os comentários falam muito bem… n sei oq nos fizemos de errado, mais n ficou bom… Mais tenho certeza que fica muito bom…. parabéns pelo seu trabalho ♡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *