molho apimentado de costelinha

o molho quase que fez mais sucesso que o nhoque quando eu postei essa receita aqui, rs… aí decidi vencer o preconceito com essa fotinho meio assim, assim para mostrar para vocês essa dica gostosinha…

na verdade, esse molho nasceu do improviso! a costelinha tava pronta, o nhoque encaminhado e o rafa achou que dava certo misturar os dois sabores e lá fomos nós caprichar no molhinho.

me perdoem se as algumas quantidades não forem exatas, pois vocês sabem como é né? algumas receitas saem assim, no olhômetro, rs… mas prometo me esforçar!

primeiro refoguei 1 cebola grande em um tanto de azeite. quando a cebola começou a ficar transparente, juntei a costelinha de porco desfiada (não medi a quantidade exata, mas foi um prato fundo cheio, sabe como é que é?) e deixei refogar bem. misturei então 1 lata de tomate pelado, 1 pitada de pimenta calabresa, e mais umas 2 colheres de sopa de extrato de tomate para ficar mais grossinho. quando começou a ferver, acertei o sal e ainda adicionei algumas gotas de pimenta vermelha… por aqui não foram poucas gotas, mas você vai colocando e experimentando a seu gosto!  e prontinho!

então dá próxima vez que você for assar uma costelinha, tenta separar um pouquinho e prepara esse molhinho que tenho certeza que você não vai se arrepender.


Olha isso aqui...