torta ganache com biscoito

Essa torta ganache é para você quer servir uma sobremesa diferente, daquelas que as pessoas já começam a comer com os olhos? Esta é a sua receita, então. O resultado dela é tão delicioso que fica difícil de acreditar na simplicidade e rapidez do seu preparo.

Ingredientes

2 barras de 170g de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de manteiga
Uma pitada de sal
1 lata (300g) de creme de leite sem soro
120g de biscoito de leite

Modo de preparo torta ganache:

Comece derretendo o chocolate com a manteiga. Misture bem até que os dois ingredientes formem um creme uniforme. Adicione uma pitada de sal e o creme de leite (sem soro).

Mexa até que o creme de leite esteja totalmente incorporado ao chocolate.

Adicione então os biscoitos picados grosseiramente, jogue o creme em uma forma de fundo falso de 15 a 20 cm. Deixe no congelador até que o chocolate esteja bem firme. Com a ajuda de uma faca solte as laterais, desenforme e na hora de servir salpique chocolate em pó.

veja aqui o passo a passo!

torta ganache

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

81 comments on “torta ganache com biscoito”

Pois é, minha forma era do tamanho normal, do mais usado, essa acho que foi em uma menorzinha (tipo miss daisy), né?
Ficou fina, mas uma delícia. Usei biscoito maria.
=)

isso amore… peço até desculpa… pedi até para ajustar lá no site do gnt!!!
delícia né? eu achava q o biscoito ia ficar meio molengo, que nada crocante né?

Louca pra fazer… só fiquei insegura quanto ao derretimento do chocolate com a manteiga. É em banho-maria? Não tenho muita experiência em chocolates, mas sempre escuto que é em banho-maria. Essa não sei se é ou não.
Parabéns pelas receitas maravilhosas!!!

Oi….parabéns pelas receitas…tenho vontade de fazer todas….
eu queria perguntar se vc acha que em uma forma de 22 cm de diâmetro, a torta ficaria muito fina…
Tb gostaria de perguntar se ficaria bom com cookies de chocolate da bauducco…
Bjos

Essa torta é loucura total! Deliciosa! Fiz para um aniversário de criança – então usei chocolate meio amargo para os paladares infantis mais afeitos aos sabores doces. Fiz para irmã levar ao trabalho e de lá veio uma encomenda para uma festa de aniversário. Sucesso total!

Estou comendo essa torta nesse momento!!! Ela é muito muito fácil e simples de fazer e fica muito muito deliciosa!!! Obrigado por postar essa receita tão simples! Fiz hoje pela manhã e estou comendo agora após o almoço. Apenas acho que errei no ponto de deixar ela no congelador. Ficou um pouco dura demais, mas vou aguardar um pouco pra comer o próximo pedaço mais macio! Receita 10!

É de dar água na boca!
Duvida: depois de derreter o chocolate com a manteiga, ao colocar o creme de leite não tem que levar ao fogo de novo?
Incrivel como é facil!
Quanto tempo em media deve ir ao congelador!
Vou fazer hoje mesmo essa torta!!!

não precisa levar mais ao fogo depois de derreter o chocolate e a manteiga não…
fica no congelador só o tempo do chocolate endurecer um pouquinho :-)

Eu fiz!!!! Dei uma incrementada com duas camadas de bolo para intercalar. Ficou assim: bolo (espessura de 1cm), ganache com cookie, mais um bolo e ganache sem biscoito. Para decorar coloquei bis em volta e amarrei com uma fita. Ficou lindo e muuuito gosotoso!!

mari, acho q é legal vc comprar uma maior e outra menor… eu só tinha uma grandona e sempre tinha q fazer muita coisa para o doce ou a torta ficar altinha…

Fiz a receita dobrada, pois a minha forma é de 25 cm, ficou deliciosa. …sendo, que decorei as bordas com morangos, ficou uma combinação incrível. Amei.Obrigada pela receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *