torta de tomate com manjericão

vocês pensaram que iam se ver longe de mim, estão enganados!!!! posso não aparecer todo santo dia por um tempo, mas ainda tem um monte de coisas gostosas para dividir com vocês… essa tortinha é uma delas… eu ganhei lindos tomatinhos, colhidos por pessoinhas maravilhosas, e eles mereciam um destino honesto!

primeiro, vamos combinar que fica lindo demais né não? mas vamos combinar que o que importa é ficar gostoso! e ficou! gostosa e levíssima, essa tortinha me conquistou pela praticidade e colorido, rs… (já falei que adoro comida colorida?).

então vamos colocar a mão na massa porque tenho certeza que você vai querer fazer essa delícia hoje mesmo!

comece batendo bem 3 ovos inteiros, adicione então 3/4 de xíc. de leite, 200g de requeijão, 1 maço de manjericão e tempere com sal e pimenta do reino.aí é colocar essa mistura em um refratário untado e ir jogando os tomates até que eles fiquem boiando.. eu acredito que usei umas 300g de tomatinhos. depois é só colocar no forno em temperatura média, até que ele esteja dourado por fora e firme por dentro.

vai ser amor a primeira mordida, garanto!

ps: pessoal, como o tomate libera água, na minha torta ficou um caldo embaixo, nada demais, mas só avisei para vocês não se assustarem se acontecer com vocês.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

75 comments on “torta de tomate com manjericão”

Bom dia!!!!

Nada como começar a comer com os olhos!!!! O visual é realmente lindo, e como sou viciada, apaixonada mesmo, pela duplinha tomate+manjericão, já está habitando meus sonhos!!!! :D

É indiscutível que, o que é prazeroso aos olhos, fino paladar terá…quanto ao caldo, nada que u’a códea de pão ( huuummmm…isso é antigo pá dédéu não ???} não resolva certo ??????
Já estou em busca do manjericão, aqui nos meus “caqueiros” merrrmo !!!!

Sou boa cozinheira, morava no interior de Minas Gerais, sou dona de uma fazenda. Gosto muito de fogão a lenha, mas confesso estou adorando suas receitas!!!obrigada pelas boas recitas!!!

Olá, descobri o seu site por acaso, já peguei varias receitas e estou impressionada de como são fáceis de fazer. Parabéns!!

Obs: Não me dou muito bem na cozinha, por isso não entendi como vc untou a forma? Foi com manteiga e farinha? Parece uma pergunta idiota pra quem cozinha, mas pra mim que não conheço nada é importante estar tudo detalhado…rsrrss

Mais uma vez parabéns!!!

Estou fazendo para comemorar a virada do ano e espero que fique boa. Quando estava fazendo surgiu uma dúvida:
Na receita está informando que é necessário bater bem os ovos, tudo junto. A dúvida é: bato as claras em separado e depois junto a gema? Parece óbvio, mas estranhei bater gema e clara tudo junto. Agora já está no forno, vamos ver o que dá.

posso bater no liquidificador?? estou morando soh ha pouco tempo e ainda nao tenho batedeira

(desculpa a pergunta tola rs, maas soh uma negaçao na cozinha haha)

beijos e parabens

cami, sabe oq eu mais gosto no seu site?? das receitas, da opção de salvar em um pdf lindo, do jeito q vc escreve, e q vc eh a unica que eu conheço q responde os comments dos leitores!
bjnhs!! amo o seu site!

Tudo de bom essa torta! Fiz esse final de semana e não sobrou um farelo pra contar história!
Uma delícia!!!
Obrigada pela dica!

oie, li tds os comentários, e fiquei na duvida, qual acompanhamento vc recomenda?
eu comeria soh ela, mas meu marido não gosta de jantar soh um prato, ele cisma em acompanhamentos…rs…

Andava à procura de um molho prático para salada e encontrei o seu site por acaso. Nossa, adorei. Paixão à primeira vista. Agora não largo mais!! Ainda não fiz nenhum receita, mas é apenas questão de tempo. Vou começar por essa torta. Assim que fizer postarei algum comentário. Beijos e parabéns pelo site. Belíssimo e atrativo.

Depois de comer um delicioso brigadeiro na casa de uma amiga hoje à tarde, ela confessou que aprendeu com vc e fez vários elogios… tenho que ser sincera, seu blog é realmente uma delícia!!! Leitura cativante, pratos lindos e hummmmmm que vontade de ir correndo agora pra cozinha e começar a preparar algumas comidinhas com suas dicas!!!!
Parabéns!!!

Cami, amo seu site, sempre venho buscar receitinhas! Acabei de fazer essa torta para o jantar hoje e foi um super sucesso… eu, como nutricionista, tentei dar uma “emagrecida” na receita, então usei leite desnatado e requeijão light… SUCESSO! Parabéns pelo site e continue publicando essas receitas deliciosas e simples de fazer! Bjos

Parabéns! Receita simples e super bacana! Com vantagem de agradar quem está com dieta de baixo carboidrato e/ou possui restrição a glúten. Neste friozinho no jantar vai super bem!

Fiz a torta e ela ficou deliciosa. Falei com a minha mãe sobre a possibilidade de ficar o caldo e ela deu a dica de colocar uma colher de farinha de trigo na massa, assim ela ficaria sequinha e ficou!

O blog é muito útil e lindo, parabéns pelo trabalho. Me tire uma dúvida da receita : fica com gosto de omelete? O gosto de ovo fica muito forte ? Obrigada desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *