mini tortinha de limão com cream cheese

a primeira coisa que o rafa falou quando viu essa foto foi: tá viciadinha nessas receitas em copinhos hein… é acho que tô mesmo… mas diz que não é fofo? diz que não dá vontade de fazer só de olhar? e informo, ainda tem mais umas 2 assim no estoque #aloka.

mas bora voltar pra o que interessa: a receita!

desde que um amigo nosso falou de uma torta de limão com calda de frutas vermelhas a pessoa aqui ficou agoniadinha para provar! o azedinho do limão com o adocicado das frutas vermelhas, como isso poderia ficar ruim? mas calma, calma… essa não é uma tortinha qualquer, nananão! ela tem suas peculiaridades!  acompanha aí…

em vez da casquinha de biscoito, usei biscoitos doces processados… aí você pode optar por cookies, maizena, biscoito de leite, de chocolate ou o que a sua imaginação mandar. para o mousse de limão usei 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa beeemmm cheias de cream cheese e 1/2 medida da lata de suco de limão e bati bem no liquidificador. aí, foi colocar o creme por cima da farofinha de biscoito, cobrir com um tanto de calda de frutas vermelhas e deixar gelar bem…

o negócio tava tão bom que não deu nem tempo de fazer a foto da textura do creme, mas vocês acreditam em mim quando eu digo que ficou bom? rs…

update: para fazer a calda vermelha juntei as frutas congeladas com um pouco de açúcar e  um tantinho de amido de milho. mas prometo detalhar um pouco mais e voltar para contar bem direitinho…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

43 comments on “mini tortinha de limão com cream cheese”

Pois é acredito mesmo em vc tenho certeza que ficou muito bom nunca imaginei essa mistura de limão com frutas vermelhas vou experimentar !

OBS: tO COM AGUA NA BOCA SÓ DE OLHAR !!!!! Bjs

VOU FAZER DIET POIS COMO SOU DIABÉTICA SÓ PODE SER USADO AÇÚCAR DESTE TIPO ACHO QUE VAI FICAR GOSTOSO. BEM, PARA MIM T E M QUE ESTAR GOSTOSO. BJOS

Gente!!!! M A R R A V I L H A ! Que praticidade! Comer com sabor e com essa pitadinha de sofisticado de forma prática e rápida vc só pode ganhar o meu BEIJO. PARABÉNS!!!!!!!!!!

Uma duvida que sempre fico: o suco de limão é o suco puro extraído do limão ou diluído em água? Obrigada.
Ah, a receita parece ser deliciosa… Vou tentar também!

Eu fiz, mas dei uma “abrasileirada”, ao invés de frutas vermelhas fiz com goiaba (derreti a goiabada com água e cachaça), ficou maravilhoso.
Aconselho colocar em copos pequenos assim fica na medida, copos maiores vão tornar a sobremesa (pelo menos com goiabada) enjoativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *