lasanha com ragú de berinjela

meu novo molho queridinho é esse ragú de berinjela! ele é perfeito para aqueles dias que você simplesmente não tá afim de comer carne… e ele combinou perfeitamente nesta receita de lasanha, gostosa, cremosa e levinha…

coisa que eu gosto é lasanha… acho que muito porque minha mãe é conhecida na família por fazer a melhor lasanha do mundo inteirinho!!! aí acho que criei essa relação de amor e afeto com esse prato e fico atrás de diferentes versões para adaptar… e essa ficou muito, muito boa, pode fazer que é sucesso garantido!

comece preparando o ragú de berinjela (se você perdeu esse post, não tem problema, é só clicar aqui). aí o restante é bem facinho… eu geralmente cozinho um pouquinho o macarrão (só para ele amolecer um pouco), porque levo minha lasanha só para gratinar, mas se você tá acostumado a levar o macarrão crú no forno, fique à vontade. então, untei o refratário com um pouquinho de manteiga e fiz: uma camada de macarrão, outra de molho, outra de macarrão, uma de requeijão (que você pode substituir por queijo ou molho branco), mas uma camada de macarrão, molho de novo, macarrão e por último uma camada generosa de queijo, ufa… agora é levar no forno para gratinar e nham, nham… não sobrou nem um pedacinho de berinjela para contar história…

e se vc é fã de berinjela e não basta só essa receita, dá só uma olhada neste post da Jú do Pitadinha… eu fiquei com água na boca…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “lasanha com ragú de berinjela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *