Categorias
Acompanhamentos

batatinhas assadas com queijo e salsa

depois que aprendi o quanto batata assada no forno com casca e tudo é a forma mais deliciosa de fazer esse legumes, não tem batata cozida na água aqui em casa…

e essa receita nada mais é do que uma forma incrementada de dar um algo mais na batata de todo dia… porque vamos combinar que a tal da batata combina com um tudo né? até como prato principal ela é perfeita né não? e olha como é prático fazer essas delicinhas…

em uma tigela grande  misture 3 batatas grandes, com casca (e beem lavadas) e cortadas em cubos, com 50g de queijo parmesão ralado, 3 colheres de sopa de azeite, uma pitada de pimenta calabresa e outra generosa de salsa. misture bem para nenhuma batatinha fujona ficar sem tempero… organize seus cubinhos em um tabuleiro grande (para não ficar uma em cima da outra) e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min. ou até que elas estejam bem macias. ahhh, de vez em quando dá uma misturada para elas não grudarem tanto no tabuleiro (gostaram do tanto? rs… mas pq é inevitável).

acompanhamento perfeito para qualquer ocasião e que com certeza vai deixar sua refeição bem mais gostosa!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

46 respostas em “batatinhas assadas com queijo e salsa”

Essa batata está linda, mas eu vim msm agradecer pela maravilha de receita do brownie com chocolate extra. Acho q é a 1ª vez que eu pego uma receitinha na internet e ñ preciso alterar nada, desde os ingredientes ao tempo de forno foi tudo como explicado. A textura é perfeita (ficou igualzinho ao da foto, inclusive com a casquinha q eu tinha certeza q ñ ia formar, huahauhaua) e o sabor então… as únicas coisas q fiz diferente foi colocar castanha do pará e abrir mão do choc. branco, já q ñ sou tão fã.
Desculpa invadir o espaço de uma receita pra falar de outra q não tem nada a ver, mas eu precisava agradecer.
Bjos!

Aqui tem receitas que devem ser deliciosas de fazer. Esta da carne recheada e das batatas assadas deve ser deliciosa e não é muito complicada.
Eu gosto muito de cozinhar. Um dia vou dar a receita do bacalhau à Lagareiro – bacalhau assado com batatinhas inglesas assadas com pele que quando assadas se dá um murro (bate-se em cima) – esta comida é portuguesa e o bacalhau tem que ser alto e cortado em fatias horizontais e grossas.

Muito obrigada por todas as dicas e receitinhas.Amo demais as imagens das comidinhas. Parabens! Eu fiz as batatas, mas como meu marido não come salsa, coloquei alecrim… Ficou bom! Mas tenho certeza que com salsa deve ficar uma maravilha.

Essa batata fica ótima tbm se vc substituir o orégano por um tempero chamado lemon pepper, que é uma mistura de pimenta do reino com casca de limão siciliano ralada… Divino!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.