biscoitinhos de limão com canela

Fazer biscoitinhos pode ser uma terapia. Como também servem perfeitamente para presentear pessoas queridas. Que tal aproveitar para dar uma pausa na correria do dia a dia e fazer esses deliciosos e perfumados biscoitinhos para fazer as pessoas que você ama mais felizes? Mesmo que essa pessoa seja você mesmo!

Ingredientes:
3 colheres de sopa bem cheias de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1 ovo inteiro
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de essência de baunilha
Raspas de 1 limão pequeno
1 colher de sopa de canela
2 colheres de sopa açúcar para a cobertura

Modo de preparo:
Comece misturando a manteiga (que deve estar derretida), com o açúcar, o ovo, a baunilha e as raspas de limão. Misture bem, por aproximadamente 5 min.

Adicione então a farinha aos poucos até a massa ficar homogênea e sem grudar na mão. Caso seja necessário adicione um pouco mais da quantidade informada acima. Faça então pequenas bolas com a massa e achate-as levemente.

Passe os biscoitinhos na mistura de açúcar e canela, cobrindo-os totalmente, inclusive nas laterais. Organize seus biscoitinhos em uma assadeira coberta com papel manteiga. Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 minutos, ou até que estejam firmes. Deixe esfriar antes de servir para seus biscoitos ficarem bem crocantes.

para ver o passo a passo, visite a nossa fan page no facebook!


Olha isso aqui...