torta de tomate com manjericão

vocês pensaram que iam se ver longe de mim, estão enganados!!!! posso não aparecer todo santo dia por um tempo, mas ainda tem um monte de coisas gostosas para dividir com vocês… essa tortinha é uma delas… eu ganhei lindos tomatinhos, colhidos por pessoinhas maravilhosas, e eles mereciam um destino honesto!

primeiro, vamos combinar que fica lindo demais né não? mas vamos combinar que o que importa é ficar gostoso! e ficou! gostosa e levíssima, essa tortinha me conquistou pela praticidade e colorido, rs… (já falei que adoro comida colorida?).

então vamos colocar a mão na massa porque tenho certeza que você vai querer fazer essa delícia hoje mesmo!

comece batendo bem 3 ovos inteiros, adicione então 3/4 de xíc. de leite, 200g de requeijão, 1 maço de manjericão e tempere com sal e pimenta do reino.aí é colocar essa mistura em um refratário untado e ir jogando os tomates até que eles fiquem boiando.. eu acredito que usei umas 300g de tomatinhos. depois é só colocar no forno em temperatura média, até que ele esteja dourado por fora e firme por dentro.

vai ser amor a primeira mordida, garanto!

ps: pessoal, como o tomate libera água, na minha torta ficou um caldo embaixo, nada demais, mas só avisei para vocês não se assustarem se acontecer com vocês.


Olha isso aqui...