pão folha integral com gergelim

desde que fizemos o pão rústico, que eu fico pensando na versão com farinha integral. e então em uma dessas manhãs preguiçosas eu decidi que tinha chegado o dia.

eu já imaginava que a textura iria ficar diferente. em todas as receitas em que substituí a farinha de trigo branca pela integral eu conseguia massas mais crocantes, então por isso decidi fazer este pão em um formato um pouco diferente do original.

e essa receita é naquele esquema, fácil, fácil de fazer, já que basta dar o ponto na massa e tá pronto, nada de precisar crescer! seu café da manhã vai ficar bem mais saudável agora!

então é o seguinte: misture 1xíc. e meia de farinha de trigo integral com 1/2 xíc. da água morna. adicione 1 colher de sopa de gergelim e uma pitada de sal. a sua massa deve ficar bem homogênea e sem grudar na mão, para isso pode ser que você precise de um pouco mais de água ou farinha, ok? agora é abrir a massa bem fininha e cortar em retângulos. a massa tem que ficar bem fininha, porque como disse aí em cima, a massa fica mais durinha… agora é levar é “assar” a massa na frigideira, isso mesmo, rs… em uma frigideira anti aderente, e com o fogo médio, virando ela de vez em quando até que fique com manchinhas “queimadinhas”.

agora é montar seu sanduba super saudável e se deliciar com esse pãozinho super simples!

ps: eu não indicaria armazenar o pão já pronto, pois ele fica beemmm durinho…


Olha isso aqui...