berinjela recheada express

que nós amamos berinjela acho que já deu para vocês perceberem né? e realmente, eu não me canso de testar novas formas de comer esse legumes… essa receita nasceu de um dia de preguiça, que eu não queria deixar minha berinjelinhas estragarem.

e minhas berinjelas mini fofas mereciam um destino digno, mas como já disse eu tava com uma preguiça… ae pensei, e se eu fizer assim, e colocar queijo por cima, e depois assar? e lá fui eu para esta receitinha que em menos de 1h já estava pronta (contando o tempo no forno).

aí eu fiz assim ó: cortei minhas berinjelas e salpiquei um pouquinho de sal e deixei 5 minutinhos descansando. depois desse tempo cavei minhas 2 mini berinjelas, piquei o miolo e em uma panela refoguei uns 2 dentes de alho em 1/2 colher de sopa de manteiga. adicionei os miolos picados bem pequeninhos, deixei refogar bem, até ficar bem molinho e então eu adicionei 2 colheres de extrato de tomate, 1 tomate picado, acertei um pouco do sal, uma pitada de canela e deixei ferver até o molho ficar bem grossinho. recheei minhas berinjelas, cobri com queijo e levei ao forno em temperatura média por uns 20 minutos (ou até que sua berinjela esteja bem macia).

ficou tão gostoso e deu pouquíssimo trabalho e dependendo do queijo pode virar uma receita light né? eu tenho certeza que vou repetir várias vezes!!!


Olha isso aqui...