torta ganache com biscoito

Você quer servir uma sobremesa diferente, daquelas que as pessoas já começam a comer com os olhos? Esta é a sua receita, então. O resultado dela é tão delicioso que fica difícil de acreditar na simplicidade e rapidez do seu preparo.

 

Ingredientes:
2 barras de 170g de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de sal
1 lata (300g) de creme de leite sem soro
120g de biscoito de leite

Modo de preparo:
Comece derretendo o chocolate com a manteiga. Misture bem até que os dois ingredientes formem um creme uniforme. Adicione uma pitada de sal e o creme de leite (sem soro). Misture bem, até que o creme de leite esteja totalmente incorporado ao chocolate.
Adicione então os biscoitos picados grosseiramente, misture bem e jogue o creme em uma forma de fundo falso de 15 a 20 cm. Deixe no congelador até que o chocolate esteja bem firme. Com a ajuda de uma faca solte as laterais, desenforme e na hora de servir salpique chocolate em pó.

veja aqui o passo a passo!


Olha isso aqui...


  • jULIA

    Ei Camila! adorei a torta, me conta qual é o biscoito que vc usou? Beijoss
    jULIA

    • cami

      eu usei um biscoito de leite da bauducco, mas tem de várias marcas :-)

  • Erika

    Que delícia de torta!! Perfeito para um dia chuvoso como está aki em SP! Beijos!!! :)

    • cami

      perfeito mesmo!!!

  • Cami,
    Mais uma de chocolate amargo, muito bom.
    A torta é e está deliciosa, adorei.
    Bom feriado.
    Vânia

    • cami

      :-)

  • Nossa q linda!
    pena q hoje minha cota já estourou se não iria correndo fazer de certeza!

    • cami

      hahahahahaha, guarda para um momento especial :-)

  • que delíícia ((: super simples e super delicia :D

    • cami

      põe simples nisso…

  • Ana Paula

    Cami e Rafa,

    Vi a receita no GNT primeiro e corri pra cá…Vocês estão “bombando”!!
    Parabéns pela parceria!

    • cami

      tamos chiques né?

  • Sara

    Ficou linda demais!!!
    Estão arrasando, como sempre!
    Beijos

    • cami

      :-*

  • Mariana

    Júlia,
    Nessa torta foi usado biscoito de leite. Vulgo “da vaquinha” rs.

    Essa torta parece ser deliciosa, hummm….

    • cami

      eu usei um outro, mas o da vaquinha fica perfeito, rs…

  • Lilian

    Só isso pra fazer essa delicia???rsrsrs.
    Vai pra minha lista de receitas, sem duvida.

    Bjo

    • cami

      só??? perdição né?

  • Natalia

    Eu fiz, mas a torta ficou com metade dessa espessura, muito fina : /

    • cami

      vc usou uma forma pequena?

      • Natalia

        Pois é, minha forma era do tamanho normal, do mais usado, essa acho que foi em uma menorzinha (tipo miss daisy), né?
        Ficou fina, mas uma delícia. Usei biscoito maria.
        =)

        • cami

          isso amore… peço até desculpa… pedi até para ajustar lá no site do gnt!!!
          delícia né? eu achava q o biscoito ia ficar meio molengo, que nada crocante né?

  • Sux

    Hummmmm, vou fazer nesse fim de semana!

    • cami

      vai aammmaaarrr!!!!

  • Marlene Quadro Mras

    Olá…. adorei esta torta Ganashe…deve ser uma delicia..Bjuxx.

    • cami

      essa torta é mais que demais…

  • Flavia Proa

    Louca pra fazer… só fiquei insegura quanto ao derretimento do chocolate com a manteiga. É em banho-maria? Não tenho muita experiência em chocolates, mas sempre escuto que é em banho-maria. Essa não sei se é ou não.
    Parabéns pelas receitas maravilhosas!!!

    • cami

      pode ser em banho maria ou no microondas por uns 40 segundos…

  • Isabella

    Oi….parabéns pelas receitas…tenho vontade de fazer todas….
    eu queria perguntar se vc acha que em uma forma de 22 cm de diâmetro, a torta ficaria muito fina…
    Tb gostaria de perguntar se ficaria bom com cookies de chocolate da bauducco…
    Bjos

    • cami

      acho q com os cookies ficariam ótimos!!! eu acho que ele pode ficar muito fininho, o ideal é em um menor mesmo :-/

  • Joice

    Eu fiz esta torta para sobremesa do jantar no natal. Foi um sucesso!!!! Todo mundo aprovou.

    • cami

      o/

  • Acho que ficaria bom também com biscoitinhos de limão, e misturar canela no chocolate que foi polvinhado em cima!! Serä?

    hummm :)

    • cami

      eu acho q sim má, essa torta não tem muito erro não, rs…

  • yasmin

    o biscoito não deveria ter ficado crocante? :( a minha não ficou

    • cami

      poxa, q chato… aqui ficou bem crocante :-/

  • Nádia Melissa

    Essa torta é loucura total! Deliciosa! Fiz para um aniversário de criança – então usei chocolate meio amargo para os paladares infantis mais afeitos aos sabores doces. Fiz para irmã levar ao trabalho e de lá veio uma encomenda para uma festa de aniversário. Sucesso total!

    • cami

      \o/ que ótimo!!!!

  • Será que com biscoito champanhe ficaria bom?

    • cami

      acho q sim!!! ;-)

  • Estou comendo essa torta nesse momento!!! Ela é muito muito fácil e simples de fazer e fica muito muito deliciosa!!! Obrigado por postar essa receita tão simples! Fiz hoje pela manhã e estou comendo agora após o almoço. Apenas acho que errei no ponto de deixar ela no congelador. Ficou um pouco dura demais, mas vou aguardar um pouco pra comer o próximo pedaço mais macio! Receita 10!

  • Pronto! Comi o segundo pedaço! Acho que é a melhor torta de chocolate que já comi! Um sonho! =D

    • cami

      hahahahahahahahahahaha :-*

  • Lili

    É de dar água na boca!
    Duvida: depois de derreter o chocolate com a manteiga, ao colocar o creme de leite não tem que levar ao fogo de novo?
    Incrivel como é facil!
    Quanto tempo em media deve ir ao congelador!
    Vou fazer hoje mesmo essa torta!!!

    • cami

      não precisa levar mais ao fogo depois de derreter o chocolate e a manteiga não…
      fica no congelador só o tempo do chocolate endurecer um pouquinho :-)

  • Queria parabenizar a Cami pelas receitas gostosas e fáceis! Hoje fiz a torta de ganache de chocolate e quis incrementar adicionando também um pouco de nozes pecan(levemente adocicadas)! Ficou uma DILÌCIA!!!!

    • cami

      delíííícciiiaaa :-9

  • Fabiana

    São 340g de chocolate meio amargo então?

    • cami

      isso, isso… uma tantinho a mais, um tantinho a menos, não faz uma enorme diferença não…

  • Ju

    Nossa, amei, facinho, delicia, e ótimo pra família toda!

    • cami

      delícia demais jú!!!

    • cami

      \o/

  • Fiz aqui em casa e foi um sucesso!!! Só acrescentei suco de laranja… Ficou uma delícia =D

    Acabei de postar lá no meu blog: http://entrelespots.blogspot.com.br/2012/07/torta-ganache-de-chocolate-e-mudancas.html

    Beijos
    Lari

    • cami

      o suco de laranja deve ter dado um toque todo especial :-)

  • Adorei a receita!
    fiz algumas mudanças, mas a essência é a mesma!
    Troquei o biscoito de leite por um cookie da bauducco e coloquei alguns morangos por cima da torta pra dar mais um gostinho diferente!

    Seguem 2 fotos ai se quiserem dar uma olhada!

    http://instagr.am/p/OHe11ogEuw/

    http://instagr.am/p/OHeehQgEui/

    • cami

      hhhuuummm deve ter ficado delicioso!
      adorei os moranguinhos por cima ;-)

  • ana paula

    ola…derrete o chocolate direto no fogo ou em banho maria ?

    • cami

      em banho maria ou no microondas ;-)

  • quando vc acrescenta o creme de leite é com o fogo ligado ou desligado? Ou seja, depois que eu derreter o chocolate e a manteiga eu acrescento o creme de leite com o fogo desligado?

    obrigada gisele

    • cami

      nessa receita só se usa o fogo para derretar o chocolate, o resto é tudo fora do fogo ;-)

  • Ana

    Estou pensando em fazer pra uma festa de aniversário. Depois de pronto, tem problema ficar por um periodo grande fora da geladeira?

    • cami

      só se o lugar onde você mora é muito quente ;-)

  • Claudia Maron

    E isso com sorvete, gente!!! Vou fazer hoje mesmo!!

    • cami

      tentação… e com uma geleia?

  • Dani

    Amo chocolate meio amargo,vou fazer nesse finde. Será que dá pra fazer em forma de bolo inglês, e usar papel filme para conseguir desenformar??

    • cami

      acho q dá sim dani…

  • Maria José

    Vou experimentar ainda nao fiz mas logo logo farei acredito que ficarar uma delíciaaaaaaaaaaaa

    • cami

      vc vai se apaixonar!

  • Maira

    Eu fiz!!!! Dei uma incrementada com duas camadas de bolo para intercalar. Ficou assim: bolo (espessura de 1cm), ganache com cookie, mais um bolo e ganache sem biscoito. Para decorar coloquei bis em volta e amarrei com uma fita. Ficou lindo e muuuito gosotoso!!

    • cami

      ggeeennnttteeee :-0

  • Mari

    eu estava querendo comprar uma forma de fundo removível, mas assim, fundinha.. me indica alguma? :)

    • cami

      mari, acho q é legal vc comprar uma maior e outra menor… eu só tinha uma grandona e sempre tinha q fazer muita coisa para o doce ou a torta ficar altinha…

  • Bárbara Proviette

    Fiz e adorei!!!! Realmente super simples. Agora quero fazer com amêndoas no lugar do biscoito.

  • Carolina

    Fiz para o Natal e foi um sucesso. Vou repetir a receita no Réveillon. Obrigada pela dica!

  • Ana Paula

    Muito fácil de fazer e fica uma delícia.
    Parabéns Cami!!!!!Bj

  • camila

    a bolacha fica sequinha ou ela fica meio murcha?

    • fica crocante camilla

  • ^Nem precisa data especial, vou agora mesmo para a cozinha. Amo as receitas da Cami.Todas as que em fiz fizeram sucesso . bjs

  • Thais Reis

    Posso usar chocolate ao leite ao inves do meio amargo?

  • glaucy souto

    Fiz a receita dobrada, pois a minha forma é de 25 cm, ficou deliciosa. …sendo, que decorei as bordas com morangos, ficou uma combinação incrível. Amei.Obrigada pela receita.