Categorias
Doces e Sobremesas Tortas

torta de ricota com geleia de amora

confesso estar viciada nessas sobremesas que misturam um gostinho levemente salgado com o doce e com isso percebo o quanto nosso gosto vai mudando não é mesmo? antigamente, para mim, só prestava doce, doce… hoje já não gosto tanto assim…

e essa tortinha, inha é bem assim… inha porque é pequenininha, na medida certa para a sobremesa de um jantarzinho íntimo entre amigos, ou para a sobremesa do final de semana. além disso é super simples de ser feita! ok, ela não fica lindíssima e o rafa achou que ela ficou com um Q de pastelzinho de belém, rs… mas o que importa mesmo é que ela fica deliciosa!

o trabalho que você vai ter vai ser bater no liquidificador 3 ovos, 300g de ricota (é bom você ir esfarelando ela), 1/2 xíc. de açúcar e 2 colheres de sopa de essência/extrato de baunilha por uns 5 min. como eu queria desinformar, assei em uma forma de fundo removível pequena, coberta com papel manteiga para o líquido não escorrer. leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que ao espetar um palito não volte a massa líquida.

por cima, optamos por uma geleia de amora, mas você pode escolher seu sabor preferido, ou até mesmo um ganache de chocolate, doce de leite ou o que a sua imaginação mandar, rs..

obs: a melhor parte foi comer um pedacinho dessa torta de café da manhã! eu amo comer doces assim de manhã!! outra coisa, fiquem de olho, porque eu dei uma esquecida de leve na minha, com o forno desligado mesmo e ela quase que queima de tão delicada que a massa é…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

24 respostas em “torta de ricota com geleia de amora”

Tô perdida com esse blog agora!! Isso porque simplesmente quero fazer todas as receitas!! Uma parece mais deliciosa do que a outra!! Já estou colocando o link do teu blog no meu para eu acompanhar tuas novas investidas na cozinha e, é claro, tentar resproduzir estas delícias também. Parabéns pelo blog, muito lindo! Beijos

Muito bom, parabéns Camila, adoro seu bog passo aqui todos os dias, e gosto muito de todas receitas, principalmente as que ñ levam a tal farinha de trigo, pq meu marido ñ pode. Bjs.Parabéns!!!!

Já fiz algumas receitas de vocês e todas deram certo. Mas essa, não.A minha não ficou com esse aspecto bonito, ficou fininha a massa,não sei o que aconteceu.
Abraços,
Gilda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.